Viagem & Gastronomia

Prepare as malas: banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, a Costa Rica combina passeios paradisíacos em meio à natureza local e visita aos museus históricos da ilha

Além de todo o turismo natural que a ilha oferece aos viajantes, o passeio por de San José é imperdível. Para os amantes da zona urbana, a província possui museus, galerias e uma vida noturna eletrizante

Publicado em 15 de agosto de 2016 | Por Julia Pimentel

Belezas naturais, construções históricas e cultura enriquecedora. Essa combinação de atrativos são alguns dos motivos que nos fazem querer conhecer melhor a Costa Rica. A ilha, localizada na América Central, é considerada um dos principais destinos dos viajantes, principalmente pelas suas belezas naturais. Banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, a Costa Rica possui além de praias exuberantes, cenários de tirar o fôlego, como vulcões, reservas biológicas, cânions, piscinas naturais e cachoeiras revigorantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com pouco menos de cinco milhões de moradores, índice menor que a cidade do Rio de Janeiro, a Costa Rica não é um atrativo só pelas belezas naturais. A ilha também possui o melhor IDH do continente, números de violência baixíssimos e seguro saúde econômico. Por conta dessa combinação convidativa, o turismo na Costa Rica é a principal fonte de renda da população e o maior agente da economia do país. Um sonho de lugar, ?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aproveitar tudo o que a ilha oferece aos turistas, a agência de viagens Interpoint, que possui um trabalho reconhecido no mercado há mais de 30 anos, sugere que os viajantes fiquem dez dias conhecendo o local. Nesse período, segundo a agência, é possível fazer um roteiro que inclui desde as belas praias aos passeios históricos e experiências aventureiras nas florestas, como arvorismo, tirolesa e outras atividades em meio à natureza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos turistas que forem com o objetivo de desbravarem a riqueza natural, a dica é ficar no resort Four Seasons, localizado na Peninsula Papagayo, que possui praias paradisíacas por todos os lados. Além dos passeios pelos pontos turísticos da Costa Rica, os hóspedes ainda podem aproveitar o campo de golfe e a programação própria do hotel, que atende a todas as idades e inclui a companhia de pássaros, macacos e diversos outros animais nos passeios em meio à bela vegetação da área.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já quem prefere o ambiente urbano, a Interpoint destaca a ida a San José, uma província da Costa Rica que possui além de diversos museus, galerias e atrações históricas, uma vida noturna super animada. Por lá, para recarregar as energias e conhecer a gastronomia local, a dica é degustar o cardápio do Kalú Café & Food Shop, situado no bairro de Escalante. Com a cozinha comandada pela chef Camille Raton, o restaurante é famoso pelo seu ish taco trio à base de salmão, camarão e atum, em crosta de macadâmia. Humm, deu água na boca só de imaginar.

San Jose, Costa Rica (Foto: Reprodução)

San Jose, Costa Rica (Foto: Reprodução)

A passagem pela zona urbana ainda fica completa com a visita ao Museo del Oro Pré-Colombiano, à GaleriaNamú, ao TeatroNacional e ao Café Britt, que é a marca cafeeira mais famosa da Costa Rica e ainda possui os atributos sustentáveis e eco-friendly.

 

Pesquisas relacionadas