Cinema & TV

“Nada Será Como Antes”: Bruna Marquezine interpreta uma jovem que é “regida pelo prazer” e que tem um relacionamento com a personagem de Letícia Colin

Sem a supervisão da família nas gravações como era quando estreou nas telinhas, a atriz garantiu que o roteiro não é um problema para a família. "Meus pais sempre me apoiaram, desde o início. E eu sou muito grata a eles por isso"

Publicado em 22 de setembro de 2016 | Por Julia Pimentel

É, o tempo passou. Bruna Marquezine não é mais aquela menina dos cabelos enroladinhos de quando começou na telinha em 2002, aos sete anos. No final de setembro, mais precisamente na terça-feira, 27, a atriz estreia em “Nada Será Como Antes” na pele de Beatriz, uma jovem sonhadora que, como a própria Bruna definiu, “é regida pelo prazer”. “A Beatriz é filha de uma doméstica que vai para a cidade grande atrás de uma oportunidade de emprego. Ela é uma mulher muito livre, sensual, espontânea e que é regida pelo prazer. A minha personagem começa a trama trabalhando em boates como dançarina até o momento em que ela encontra o Saulo (Murilo Benício), que a leva para trabalhar na televisão. A partir daí, ela se torna uma das grandes atrizes da época”, adiantou a atriz que garantiu não ter usado dublê de corpo para as cenas mais quentes.

Bruna Marquezine na coletiva de lançamento de "Nada Será Como Antes" (Foto: AgNews)

Bruna Marquezine na coletiva de lançamento de “Nada Será Como Antes” (Foto: AgNews)

Na trama escrita por Jorge Furtado e Guel Arraes, a evolução dos meios de comunicação funciona como pano de fundo da narrativa. Ambientada na transição entre as décadas de 1940 e 1950, “Nada Será Como Antes” trata da euforia dos tempos de ouro do rádio, da incerteza da chegada da televisão e das descobertas das inúmeras possibilidades da telinhas. Além de surpreender em uma personagem extremamente feminina e sensual, Bruna Marquezine tem outra novidade para abrilhantar a trama. No primeiro capítulo da minissérie, a atriz aparece cantando em uma boate. Sim, leitores. “Nada Será Como Antes” apresenta a versão cantora de Bruna Marquezine. E, diga-se de passagem, a moça não decepcionou. “Eu acho que foi uma das cenas mais difíceis que eu já fiz. Eu ensaiei muito para que a gente tivesse aquele resultado. Mas, durante toda a música, sou eu mesma cantando”, garantiu.

Além da brilhante atuação, Bruna também irá soltar a voz na nova minissérie da Globo (Foto: AgNews)

Além da brilhante atuação, Bruna também irá soltar a voz na nova minissérie da Globo (Foto: AgNews)

E não é só. Se já não bastasse explorar o seu lado mulher e se apresentar como cantora na ficção, a personagem de Bruna aborda outra questão ainda polêmica na sociedade contemporânea. Depois de se envolver com Otaviano (Daniel de Oliveira), Beatriz começa a ter uma relação homossexual com a irmã do namorado, Julia (Letícia Colin). Sobre as cenas em que aparece ao lado de Letícia, Bruna as definiu como “muito bonitas e até poéticas”. “Todas as cenas foram feitas com muita delicadeza e cuidado. Eu não me senti desconfortável em nenhuma das sequências porque houve uma atenção e um respeito muito grande de toda a equipe. Eu ainda não consegui ver essas imagens prontas. Mas, pela gravação, eu senti que são cenas muito lindas e que contam uma história bonita de duas jovens que têm um envolvimento afetivo. É muito bonito ver essa transformação da Julia a partir desse encontro com a Beatriz”, disse Bruna que chegou a gravar uma cena de beijo com Letícia, mas que não deve ir ao ar.

A perosnagem de Bruna irá viver um triângulo amoroso com dois irmãos: Otaviano e Julia (Foto: AgNews)

A personagem de Bruna irá viver um triângulo amoroso com dois irmãos: Otaviano e Julia (Foto: AgNews)

Com uma carreira acompanhada pelos brasileiros desde quando era criança e vista bem próxima aos olhos dos pais, Bruna contou que não teve problema em casa com o novo trabalho. Pelo contrário. Apesar de ser uma personagem que explora o lado mulher de Bruna Marquezine, a atriz contou que a torcida e a animação da família está grande pela estreia de “Nada Será Como Antes”. “Meus pais sempre me apoiaram, desde o início. E eu sou muito grata a eles por isso. Eu já tinha comentado do roteiro com minha família, mas eles não me acompanham mais em todas as gravações. Então, não sabiam como ia ser. Ontem divulgaram uma chamada da minha personagem e assim que eu vi eu mandei para a minha mãe. E ela sabia o quanto eu estava ansiosa para que a Beatriz nascesse para o mundo e da importância que esse trabalho tem para mim, que é um dos mais desafiadores da minha carreira. Depois que minha mãe viu essa chamada, ela ficou muito feliz, disse que está ansiosa para a estreia e que está extremamente orgulhosa do meu trabalho. Isso é o mais importante”, afirmou.

Bruna Marquezine (Foto: AgNews)

Bruna Marquezine (Foto: AgNews)

Em “Nada Será Como Antes”, o público poderá acompanhar as mudanças provocadas pela passagem do rádio para a televisão de uma forma atual. Apesar de retratar um pedaço da história brasileira que ocorreu há mais de 60 anos, o objetivo da minissérie não é ter um caráter biográfico. Em relação a contar um fato que é tão importante para a nova geração, mas também tão distante da realidade do século XXI, Bruna Marquezine descreveu como mágico. “Foi lindo poder viver e entender um pouco mais dessa história que é tão presente no nosso dia-a-dia”, disse. Porém, o período de transformações não ficou só no passado. Depois da hegemonia das telinhas, os avanços da tecnologia apresentaram a internet. Desta vez, a atriz não só acompanhou as novidades como também é testemunha ativa deste processo. Com mais de 16 milhões de seguidores só no Instagram, Bruna disse que tenta se divertir com as ferramentas que a web dispõe. “A internet dá voz a muita gente, o que é muito bom. Ela faz com que as pessoas fiquem mais próximas. Hoje, por exemplo, eu posso ter contato com o meu público de forma direta, o que é muito interessante. Eu posso falar do que eu gosto e acredito com as palavras que eu quiser. Eu tento usar da melhor maneira possível”, argumentou Bruna que possui dezenas de perfis de fãs que acompanham e torcem pela carreira da atriz.

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a atriz contou que tem uma relação de diversão com a internet (Foto: Reprodução)

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a atriz contou que tem uma relação de diversão com a internet (Foto: Reprodução)

Cada vez com mais destaque e prestígio em seus trabalhos, Bruna contou que ainda não tem planos profissionais para depois de “Nada Será Como Antes”. Mas, tranquila e sem muita ansiedade, a atriz revelou que não gosta de fazer muitos planos a longo prazo. Para Bruna Marquezine, o lema é viver um dia de cada vez. “Eu prefiro não planejar. Embora eu saiba que isso possa ser bom, eu acho que pode causar algumas decepções. Então, eu prefiro confiar no que Deus tem para mim e aproveitar tudo o que a vida me proporciona”, completou a belíssima e simpática atriz Bruna Marquezine.

Pesquisas relacionadas

  • fernanda lemos Diôgo

    A Bruna marquezine è muito bonita e taletosa atriz.

  • BARBARA

    POR FAVOR NÃO AGUENTO MAIS OUVIR(NEM VER) MAIS NADA SOBRE ESSA MOÇA