ToliBlog

Último capítulo! Em clima de nostalgia, elenco de “Velho Chico” começa a se despedir da trama e revela fotos de bastidores com Domingos Montagner

Depois de seis meses de muita emoção, o folhetim chega ao fim nesta sexta-feira; Giulia Buscacio e Marcelo Serrado prestaram homenagens em suas redes sociais

Publicado em 30 de setembro de 2016 | Por Leonardo Rocha

Uma das novelas mais ricas e intensas dos últimos anos, “Velho Chico” chega a seu último capítulo na noite desta sexta-feira em clima de nostalgia para o elenco do folhetim global. A trama que teve início em março de 2016, pegou o telespectador logo de cara tanto por sua estética, fotografia e trilha sonora quanto pelo enredo que há tempos não se via em uma produção do horário nobre da emissora carioca. De fato, os autores Benedito Ruy Barbosa,  Edmara Barbosa – que se afastou – e Bruno Luperi se arriscaram ao deixarem de lado o circuito Rio/São Paulo para contar uma história romântica e bem brasileira às margens do Rio São Francisco. Mas parece que a aposta deu certo. No entanto, marcada pela perda do ator Domingos Montagner, morto no último dia 15, duas semanas antes do fim das gravações, os atores usaram suas redes sociais para compartilhar alguns cliques e falar da trajetória que trilharam juntos ao longo desses seis meses.

"Velho Chico" chega ao fim nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

“Velho Chico” chega ao fim nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A atriz Giulia Buscacio, que interpreta Olivia, fez questão de postar uma foto feita em um momento de pura descontração ao lado de outros atores, incluindo Domingos. Na legenda, ela contou que a novela vai deixar saudades. “A caminho do Projac indo gravar minha última cena e só consigo agradecer ao universo por fazer parte de algo tão especial como foi Velho Chico! Posso passar horas escrevendo e nada vai ser bom o bastante para definir essa aventura, nem essa equipe que sou transmutar dificuldades em beleza! Transbordamos amor! Estamos juntos sempre, painho! ‘O suor e a arte de casa um de nós está em cada frame!'”, escreveu no Instagram.

Marcelo Serrado também amanheceu nostálgico nesta sexta-feira se despedindo de seu vilão Carlos Eduardo Vidigal. “Minha homenagem a todos esses grandes artistas que fizeram Velho Chico ser essa novela linda, forte, emocional e fundamental nos dias de hoje! Amor sempre”, escreveu ele. Em outro clique, ele publicou uma foto em que aparece com Domingos Montagner, Camila Pitanga, Gabriel Leone e Marcos Palmeira. “Velho Chico! Santo agora somos todos nós”, compartilhou.

Marcelo Serrado, Camila Pitanga, Domingos Montagner, Gabriel Leone e Marcos palmeira (Foto: Divulgação)

Marcelo Serrado, Camila Pitanga, Domingos Montagner, Gabriel Leone e Marcos palmeira (Foto: Divulgação)

Apesar da trama terminar apenas na noite de hoje, o último e tão aguardado capítulo foi gravado nesta quinta-feira com o casamento entre Santo e Tereza (Camila Pitanga). Mesmo com a ausência de Domingos, a novela inovou ao manter o personagem do ator na história utilizando-se do que chamaram de “câmera subjetiva”. Onde os personagens dialogavam com o objeto de gravação como se estivessem conversando com Santo. Emoção não faltou durante todo o folhetim que já deixa saudade no público brasileiro.

Pesquisas relacionadas

  • Eng. Socorro Vieira Leite

    Saudades de uma novela que marcou época e nos deixou mto triste com a tragédia de Santo (Domingos )!!! “CORAÇÃO PARTIDO.”
    “ADEUS SANTO!!!)”

  • maria madalena sampaio

    Parabéns aos atores sei que não é fácil gravar sem um deles ainda mais doloroso para os demais que assistiram o doloroso modo como foi a morte do Domingos, mas os atores souberam ir em frente mesmo com muita dor no coroção.Todos os dias quando ASSISTO ESSA NOVELA EU CHORO, meu coração doi muito, tenho 74 anos ,e não me conformo com a ida prematura de determinadas pessoas e sempre são pessoas dóceis, amorosas , é muito triste dificil aceitar .Mas DEUS sabe por que o levou tão cedo, ELE estava precisando de um amigo generoso do lado DELE. E ASSIM SEJA AMÉM.

  • maria madalena sampaio

    É muito triste ter esse final sem o Santo( Domingos), vai ser um final muito triste começando pela morte do Martinho que agora vaga como se estive vivo, acho que a familia do Coronel Saruê deveria ficar sabendo que foi o Deputado quem matou o rapaz, há muita gente ruim que deveria ser preso como o Secretário couviteiro. E todos os demais que praticaram a maldade o tempo todo. O Velho Chico está quase morto isso é triste demais, enfim adorei essa NOVELA ,lindaaaaaa muito lindaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!. pena que acabou tão trágica é muita tristeza meu coração ficou muito magoado com todas as mortes nessa novela, principalmente pela viagem prematura do nosso Santo. que Jesus o chamou para dar alegria para as crianças que lá se encontram. Acorde logo Domingos onde você está e faça a alegria dos que ai residem com você.