ToliBlog

Saiu o primeiro trailer do filme “Jackie”, com Natalie Portman revivendo os dias da ex-primeira-dama dos EUA depois do assassinato de Kennedy

O longa, dirigido pelo chileno Pablo Larraín, chega aos cinemas no dia 2 de dezembro e é um dos fortes concorrentes ao Oscar do ano que vem

Publicado em 6 de outubro de 2016 | Por Junior de Paula

A julgar pelo trailer e pelos comentários de quem já assistiu ao longa “Jackie”, dirigido pelo chileno Pablo Larraín, vem aí uma obra-prima cinematográfica e um oscar certo para Natalie Portman, que encarnou a ex-primeira Dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy com brilhantismo e muita força. O filme retrata os dias – e a luta para manter a sanidade e criar os filhos – de Jackie depois do assassinato de John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos, no dia 22 de Novembro de 1963, em Dallas, no Texas.

Jackie e Natalie Portman revivendo a ex-primeira-dama

Jackie e Natalie Portman revivendo a ex-primeira-dama

Em pouco menos de dois minutos, a gente é transportado por meio de flashes para aquele dia horrível – e que mudou a história norte-americana – entrecortado com o que parecem ser momentos pessoais, como a comemoração de aniversário de seu filho ou brincando com eles em um parque.

O longa, que também conta com Greta Gerwig e Peter Sarsgaard no elenco, foi premiado nos festivais de Toronto e Veneza e chega aos cinemas dia 2 de dezembro.

Pesquisas relacionadas