ToliBlog

Elenco de “Velho Chico”, amigos e familiares se despedem de Domingos Montagner. “Estamos tentando nos manter calmos”, diz Francisco, irmão do ator

Nomes como Cleo Pires, Gloria Pires, Antonio Fagundes, Selma Egrei, Gabriel Leone, Dira Paes, Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves e Irandhir Santos foram se despedir do ator, que morreu afogado nessa quinta-feira, no Rio São Francisco

Publicado em 17 de setembro de 2016 | Por Junior de Paula

Tristeza não tem fim, já dizia o poeta, e é com esse sentimento que os amigos e familiares de Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco na quinta-feira, na região de Canindé, no sertão Sergipano, estão tentando lidar no velório que está rolando nesse sábado no Teatro Fernando Torres, na Zona Leste de São Paulo. Por lá, dezenas de fãs se aglomeram na porta do teatro na esperança de se despedir do ator. Em alguns momentos, eles chegaram a gritar pedindo para que liberassem a entrada para que eles também tivessem acesso ao palco onde está sendo velado Domingos.

Francisco Montagner

Francisco Montagner

O irmão do ator, Francisco Montagner, foi até a porta, agradeceu o carinho, mas afirmou que a entrada não seria possível: “Não vai ser possível, entendam, por favor. Agradeço todo o carinho”. Francisco anda falou, bastante emocionado, com os jornalista do local, em uma espécie de coletiva, que a família está tentando se manter calma. “Agradeço muitíssimo a manifestação que está acontecendo, quase que inimaginável. Eu quero dizer a todos que tudo isso é possível, isso está acontecendo, porque vocês conheceram não o ator Montagner, e sim, o Montagner, a vida dele. Ele não representava. Ele vivia com muita dedicação, com muito comprometimento e muita força. E todos devem fazer isso em sua vida profissional. Só assim a vida será boa, será feliz. Viva como ele viveu a cada momento. Estamos tentando nos manter todos calmos”.

Depois, em entrevista ao jornalista da TV Globo José Roberto Burnier, ele falou sobre a felicidade do irmão com o papel em “Velho Chico“. “Era um momento muito bonito da carreira dele. Ele estava muito feliz com o tema desse trabalho. Estava curtindo muito o trabalho. Nos falamos há duas semanas em um almoço de domingo, depois trocamos algumas mensagens. Essa semana não tinha falado com ele. Os planos imediatos dele era uma minissérie, ia fazer um trabalho de teatro. Ele estava estudando algumas questões”, contou o irmão.

Luciana Lima, mulher de Domingos Montagner, chega ao velório (Foto: AgNews)

Luciana Lima, mulher de Domingos Montagner, chega ao velório (Foto: AgNews)

Domingos, que era casado há 15 anos com a produtora Luciana Lima, tinha três filhos, Leonardo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5, e a família preferiu poupar os filhos dos ritos finais, e eles não compareceram ao velório. De acordo com Francisco, tio dos meninos, foi uma decisão tomada pela mãe dos filhos de Domingos. “Foi uma conversa que a Lu (esposa) teve. Eles têm um bom diálogo. Ela explicou como seria esse rito de passagem, e, de comum acordo, eles compreenderam e decidiram ficar em casa, guardando a imagem do pai como ele era, espero que tenha sido para eles a decisão adequada. O futuro dirá. Eles estão em casa lembrando como o pai era. Acredito que não vão ao enterro também”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Colega de elenco de Domingos, como Camila Pitanga, com quem o ator foi mergulhar no Rio São Francisco, Antonio Fagundes, Selma Egrei, Gabriel Leone, Dira Paes, Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves e Irandhir Santos, Ingrid Guimarães – com quem ele fez seu último filme, como contamos aqui -, Cleo Pires, Tiago Abravanel, Glória Pires e outros amigos da televisão e do teatro também foram dar seu último adeus ao ator.

Pesquisas relacionadas