ToliBlog

Após pedir trabalho nas redes sociais, Joana Fomm volta a telinha da Globo como o doce avó Cleo de “Malhação”: “Me sinto meio adolescente”

Moderninha, a atriz, que será avó dos personagens de Felipe Roque e Ricardo Vianna, contou que lida com o público através de seu Facebook: "Eu entro e interajo com os fãs"

Publicado em 4 de outubro de 2016 | Por Leonardo Rocha

Depois de uma temporada afastada das telinhas, Joana Fomm começou a gravar suas primeiras cenas na pele da doce Cleo, de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”. Na trama, a atriz de 77 anos será avó dos personagens de Felipe Roque  e Ricardo Vianna, ex-sogra de Louise Cardoso e começará a apresentar pequenos lapsos de perda de memória recente. Mesmo com um currículo invejável, a veterana assume que tem se sentindo como uma jovem no meio da garotada da série global. “Acho que não muda muito, apenas a idade. Em algumas coisas, eu me sinto meio adolescente. Eu paro e penso: ‘Gente, que feio que eu fiz isso'”, comentou ela ao “Gshow”.

Joana Fomm entra no elenco de "Malhação" (Foto: Divulgação)

Joana Fomm entra no elenco de “Malhação” (Foto: Divulgação)

Animada de voltar para  a dramaturgia, ela ainda entregou mais detalhes da composição para o novo trabalho. “Eu já imaginei logo a roupa e o cabelo dela, então, fui complementando a personagem antes mesmo de vê-la pronta. Quando chego no set, eu vou terminando de montá-la, interpretando”, revelou a atriz, que deve entrar no ar já na próxima segunda-feira. Depois de brilhar em novelas emblemáticas como “Dancing Days”, “Tieta” e “Vamp”, Joana comentou como tem sido a experiência de trabalhar para o público adolescente. “As pessoas são adoráveis. São muito simpáticas. Eles têm muito para aprender comigo, mas eu tenho muito a aprender com todos eles também”, confessou.

Felipe Roque e Joana Fomm são Gabriel e Cleo em "Malhação" (Foto: Divulgação)

Felipe Roque e Joana Fomm são Gabriel e Cleo em “Malhação” (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que em julho deste ano, a atriz fez um desabafo emocionado em seu Facebook pedindo trabalho e, através das redes sociais, conseguiu um personagem escrito especialmente para ela. E acredite, é ela mesmo que alimenta suas redes e troca ideias com os fãs. “Sou um pouco devagar, mas tenho Facebook e recebo muita mensagem delicada e carinhosa. É muito bom! Eu que entro e interajo com os fãs, mas não entro todo dia, porque demoro e me perco nas coisas”, explicou.

Pesquisas relacionadas