Teatro & Pensata

Thiago Martins estreia peça no Rio, se dedica à carreira de cantor e ao seu primeiro protagonista na novela “Pega Ladrão”, prevista para 2017

Cria do teatro desde os seis anos, quando entrou para o grupo "Nós do Morro", no Vidigal, o ator confessou que o atual panorama de crise no país influencia na lotação dos espetáculos. "Hoje em dia, nada sai por menos de R$ 100,00 para um casal. Mas o amor pela arte faz a gente continuar nessa caminhada", declarou

Publicado em 28 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

O Rio de Janeiro, mais precisamente o teatro do shopping Fashion Mall, virou o palco da celebração do amor. De volta aos solos cariocas depois de mais de um mês em turnê pelo país, Thiago Martins está em cartaz com peça “O Grande Amor da Minha Vida” ao lado da nova companheira de cena, Sthefany Brito, e de volta a fazer aquilo que é a sua paixão: o teatro. “Eu estava há muito tempo sem fazer peça no Rio. Então, eu decidi que precisava voltar e está sendo incrível. Eu estou muito animado porque a minha formação é teatral. Eu comecei no “Nós do Morro” com seis anos de idade e, pelas circunstâncias do meu trabalho como cantor e ator, eu me vi quase oito anos sem pisar onde foi o início de tudo. Em função disso, resolvi que depois da minha última novela, que foi “Babilônia“, eu abriria mão de alguns outros trabalhos para me dedicar ao teatro”, explicou Thiago que deixou de fazer o par romântico de Caio Blat em “Liberdade, Liberdade” para poder se entregar de fato à peça.

Sthefany Brito e Thiago Martins estão em cartaz no teatro do Shopping Fashion Mall com a peça "O Grande Amor da Minha Vida" (Foto: Rodrigo Molina)

Sthefany Brito e Thiago Martins estão em cartaz no teatro do Shopping Fashion Mall com a peça “O Grande Amor da Minha Vida” (Foto: Rodrigo Molina)

Depois de diversas montagens com diferentes atores em cena interpretando o texto de João Falcão e Guel Arraes, desta vez Thiago, que dá vida a Luiz Eduardo, tem Sthefany Brito como sua amada no palco, na pele de Maria Helena. “Esse espetáculo tem sete anos de vida. No primeiro ano, eu dividi o palco com a Paloma (Bernardi) durante três meses. Depois, a peça rodou com o Joca (Joaquim Lopes) e a Giovanna Ewbank. Assim que eu sai de ‘Babilônia’, eu decidi que queria remontar esse texto que eu adoro. Falei com a Letícia (Colin), que super topou, e nós decidimos montar. Só que, dois meses depois da gente começar a rodar o país com o espetáculo, ela precisou sair para fazer um filme do Breno Silveira. E aí, a Sthefany entrou para o projeto, e está sendo maravilhoso. A gente já foi par romântico duas vezes em duas novelas diferentes. Ela foi muito corajosa em topar e pegou o espetáculo em uma semana. A Sthefany está arrebentando”, contou Thiago. Não só ela, os dois!

A dupla fica em cartaz até a primeira semana de outubro no Rio (Foto: Rodrigo Molina)

A dupla fica em cartaz até a primeira semana de outubro no Rio (Foto: Rodrigo Molina)

A peça “O Grande Amor da Minha Vida” ficará em cartaz até a primeira semana de outubro no shopping Fashion Mall. Depois dessa temporada, Thiago Martins descansa um pouco do teatro e passa a se apresentar em um novo palco. O HT explica: a partir de outubro, a carreira como cantor de TG, como o querido artista é conhecido no meio musical, tomará conta da agenda dele. Mas, antes disso, o ator e cantor garantiu que já teremos novidades. “Entrei em estúdio nos dias 24 e 25 de agosto para gravar um EP com cinco ou seis canções. As músicas devem começar a tocar nas rádios a partir de setembro e daí até fevereiro eu vou trabalhar com a música fazendo shows e outros trabalhos musicais”, disse ele que também atua como compositor. “Eu sempre falo muito de amor. Seja ele de homem com mulher, de pai e filho, de irmão, de amigos ou do que eu sinto pela minha comunidade do Vidigal. Mas as minhas composições sempre giram em torno desse sentimento, de saudades e de momentos que eu vivo”, contou Thiago que revelou que gosta de aproveitar o tempo próximo às nuvens no avião para deixar a inspiração rolar. Apaixonamos!

Depois da peça, Thiago contou que vai investir na carreira como cantor (Foto: Reprodução)

Depois da peça, Thiago contou que vai investir na carreira como cantor (Foto: Reprodução)

Esse, realmente, é um momento de muito amor na vida de Thiago Martins. Além de estar em cartaz com uma peça que gira em torno da relação apaixonante de um casal e de se dedicar às músicas que envolvem esse sentimento, o ator ainda destacou o quanto estamos precisando nos tomar por esse amor no dia-a-dia. Afinal, “mais amor, por favor”, é sempre um lema para todos os momentos. “Estamos precisando muito disso, principalmente pelos problemas que a gente vem enfrentando ultimamente na nossa política e no nosso país. Fazer a peça ‘O Grande Amor da Minha Vida’, por exemplo, para mim, é justamente uma válvula de escape. A gente fala sobre um amor que é quase impossível nos dias de hoje, principalmente por causa da tecnologia e dos telefones. Por causa dessas inovações, a gente acaba esquecendo as relações humanas. E esse também foi mais um dos motivos que me fez querer voltar a fazer essa peça. Esse texto fala de um amor muito puro que eu acredito muito. Então, amor acima de tudo”, declarou.

Thiago Martins (Foto: Reprodução)

Thiago Martins (Foto: Reprodução)

Embora o clima agradável e amável estivesse dominando, o assunto “problemas e política” surgiu e nós não poderíamos deixar de saber o que pensa Thiago sobre o atual panorama. Em relação a isso, o ator mostrou, através do lado da arte, como o país está passando por esse momento de crise. “Eu estava conversando com o Paulinho (Vilhena) e a Sthefany (Brito) que, em tempos de crise, o primeiro gasto que as pessoas cortam é o entretenimento. Está muito mais fácil ficar em casa assistindo um filme do que ir para um teatro, gastar dinheiro jantando depois e etc. Hoje em dia, nada sai por menos de R$ 100,00 para um casal. Mas o amor pela arte faz a gente continuar nessa caminhada. Eu fico muito feliz quando eu chego para uma peça e a responsável pela bilheteria diz que não está tão cheio. Tudo bem, as pessoas que saíram de casa vieram ver a nossa peça e nos prestigiar. Isso está ocorrendo naturalmente, porque está muito difícil lotar teatro ultimamente no Brasil com essa crise que a gente está. Mas vamos torcer para que melhore”, avaliou. Conte com a gente nessa torcida, não é leitores?

O ator reconhece que, em tempos de crise, fica ainda mais difícil lotar um teatro (Foto: Reprodução)

O ator reconhece que, em tempos de crise, fica ainda mais difícil lotar um teatro (Foto: Reprodução)

Já que o otimismo voltou a dominar a conversa, Thiago contou ao HT que, após esse momento de dedicação exclusiva à carreira de cantor, o foco será a televisão. Longe das telinhas desde Babilônia no ano passado, o ator voltará à teledramaturgia em grande estilo. “Em ‘Pega Ladrão‘, de Luiz Henrique Rios, vou fazer o meu primeiro protagonista ao lado de Andréia Horta, Matheus Solano e Camila Queiroz. A história acontece dentro de um hotel em que há o roubo do dinheiro desse imóvel e o meu personagem acaba entrando nesse crime sem querer. Então, ele vira o ladrão sem que seja realmente o culpado”, adiantou sobre a trama das 19h que promete ser “muito leve e divertida”. Estaremos aguardando ansiosamente pela estréia que deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem. Sucesso, querido!

 

Pesquisas relacionadas