Teatro & Pensata

Dez anos depois, Sthefany Brito volta aos palcos do Rio com a peça “O Grande Amor da Minha Vida”, em que só teve uma semana para decorar o texto: “Uma doideira”

Depois de substituir Fernanda Rodrigues na última temporada do programa "Fazendo a Festa", do GNT, Sthefany contou que reascendeu a vontade de trabalhar como apresentadora. "Foi uma experiência que despertou muito a minha vontade de ter um programa e que estava adormecida dentro de mim", disse ela que também já apresentou o TV Globinho

Publicado em 19 de setembro de 2016 | Por Julia Pimentel

Longe dos teatros há mais de dez anos, Sthefany Brito está de volta aos palcos do Rio de Janeiro para falar de amor. Ao lado de Thiago Martins, a atriz interpreta o texto de Guel Arraes e João Falcão na peça “O Grande Amor da Minha Vida”. Após a atriz Letícia Colin, parceira anterior de Thiago no espetáculo, sair do projeto para se dedicar a um filme, Sthefany assumiu o posto de forma express. Até a data da estreia da turnê que rodou o país antes de estrear na cidade maravilhosa, Sthefany teve apenas uma semana para decorar todo o texto de “O Grande Amor da Minha Vida”. “Foi uma doideira. Durante essa semana, todo dia eu acordava e me perguntava onde eu estava com a cabeça quando decidi aceitar. Até porque, somos só nós dois em cena, então é bem puxado porque é bastante texto. Mas, depois que a gente estreou, eu vi que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado porque fazia tempo em que eu não atuava no teatro, e é muito mágico pisar no palco. Para quem realmente gosta do que faz, atuar no teatro é uma sensação indescritível”, confessou a atriz que está em cartaz no teatro do shopping Fashion Mall até o começo de outubro.

Sthefany Brito e Thiago Martins estão em cartaz no teatro do Shopping Fashion Mall com a peça "O Grande Amor da Minha Vida" (Foto: Rodrigo Molina)

Sthefany Brito e Thiago Martins estão em cartaz no teatro do Shopping Fashion Mall com a peça “O Grande Amor da Minha Vida” (Foto: Rodrigo Molina)

Brilhando em cena na pele de Maria Helena, a paulista que adotou o Rio de Janeiro como segunda casa há mais de 15 anos, disse que, depois de viajar o país com a peça, estrear em solos cariocas é uma emoção a parte. “Viajar foi muito bom. A gente fez várias cidades pelo Brasil e foi incrível. Mas estar aqui no Rio tem um gostinho especial. Durante a peça, que tem muita interação com o público, eu olho para a platéia e sempre vejo algum amigo. Eu acho que é bem especial e mais divertido estar em casa”, completou Sthefany.

Animada do jeito que está, Sthefany contou que, neste momento, todas as suas energias profissionais estão reservadas para o espetáculo “O Grande Amor da Minha Vida”. Mas, antes de mergulhar nesse desafio, a atriz estava super engajada em outro projeto. Com a missão de substituir a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues durante a sua licença maternidade, Sthefany Brito foi a responsável por comandar a última temporada do programa “Fazendo a Festa”, do GNT. Encantada com esse trabalho, a simpática atriz disse que a experiência despertou um prazer antigo. “Foi uma surpresa eu ter sido chamada e o carinho das pessoas que eu recebi durante e depois do programa. Então, foi uma experiência que despertou muito a vontade de ter um programa e que estava adormecida dentro de mim. Mas eu não tenho nada definido ou nenhum projeto de fato. Mas é um bichinho que está acordando aqui dentro”, declarou a atriz que, se fosse para escolher um tema, adoraria falar de animais. “Já que eu não tenho filho agora, eu acho que um tema poderia ser o mundo animal. Eu tenho vários cachorros, que os trato como filhos, e é um universo que eu amo de paixão. Seria interessante, quem sabe?”, supôs a atriz.

Depois de comandar o "fazendo a Festa", Sthefany nos contou que reascendeu a vontade de ser apresentadora (Foto: Reprodução)

Depois de comandar o “fazendo a Festa”, Sthefany nos contou que reascendeu a vontade de ser apresentadora (Foto: Reprodução)

Embora ainda não tenha filho, a atriz, que hoje está com 29 anos, contou que ama o convívio com as crianças. E, no comando de um programa que proporciona festas de aniversário aos pequenos, essa relação foi ainda maior. “Eu amei essa experiência com as crianças, queria sequestrar todas para mim de tão fofas que elas eram. É muito bom trabalhar com os pequenos. Embora a gente tivesse um roteiro, lidando com as crianças tudo podia acontecer. Alguns faziam e falavam pérolas incríveis, outros eram bem tímidos. Eu tenho um público infantil muito grande que vem desde “Chiquititas”. Então, elas param, falam, me abraçam. E, com o programa, esse carinho ganhou uma proporção maior ainda”, relembrou a atriz que chegou a ter seu nome questionado para substituir Fernanda Rodrigues, justamente, por ainda não ter filhos. “No começo, ainda foi discutiram o fato de eu não ter filho e, por isso, não ser um universo que eu conheço tanto. Só que todas as minhas amigas têm filhos, então eu vivo em festa infantil. É um ambiente que eu conheço muito e adoro. Eu amo criança, sou louca para ser mãe e é um universo que mexe muito comigo. Foi muito especial fazer essa temporada”, completou.

Sthefany Brito em "Chiquititas" (Foto: Reprodução)

Sthefany Brito em “Chiquititas” (Foto: Reprodução)

Depois de encantar como apresentadora e, atualmente, emocionando a platéia no espetáculo “O Grande Amor da Minha Vida”, Sthefany Brito afirmou que, por enquanto não tem planos para voltar às novelas. “No momento eu estou 100% focada e dedicada à peça”, declarou a atriz que teve “Flor do Caribe”, em 2013, como último trabalho nas telinhas. E, já que a peça é, de fato, a dedicação da vez, o HT questionou como foi essa volta aos palcos . Afinal, o cenário teatral mudou bastante desde a sua adolescência, quando atuou nesta arte pela última vez. “Eu acho que já foi algo mais natural as pessoas irem ao teatro. Hoje, por economia ou outras razões, as pessoas pensam duas vezes. Mas, mesmo assim, eu vou confessar que tenho me surpreendido com plateias bem cheias. Eu acho que ainda existe uma cultura muito forte das pessoas irem ao teatro, esperarem para falar com os atores, elogiarem e etc. Eu acho que já foi mais normal isso tudo, não está como antes. Mas a gente tem sido acolhido com muito carinho”, relatou.

Sthefany Brito (Foto: Reprodução)

Sthefany Brito (Foto: Reprodução)

E, por falar em carinho, esse sentimento parece acompanhar Sthefany Brito desde o passado. Com uma carreira que vem desde “Chiquititas”, em 1995 quando interpretou a fofa Hanellory, a atriz confessou ao HT que o público a acompanha de forma diferente. “As pessoas torcem mais também, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Várias pessoas me encontram e falam que me acompanham desde “Chiquititas” e isso não tem preço. Esse carinho e a torcida das pessoas, realmente, são maravilhosos. Aí, eles torcem para eu namorar, casar, ser mãe. É uma loucura, está tudo envolvido nesse bolo. Mas eu gosto, acho essa consideração sensacional”, disse.

A atriz contou que, por ter começado a carreira muito nova, as pessoas possuem um carinho especial com ela (Foto: Reprodução)

A atriz contou que, por ter começado a carreira muito nova, as pessoas possuem um carinho especial com ela (Foto: Reprodução)

Porém, nem tudo são flores, ainda mais em tempos de redes sociais. Apesar desse respeito maior por conhecerem a trajetória de Sthefany desde pequena, nem sempre os comentários nas páginas da atriz são fofos e adoráveis. “Existem haters no mundo inteiro. Eles não têm mais o que fazer, então ficam caçando motivo para atazanar a vida da gente. Porém, eu acho que faz parte e a gente tem que saber lidar. A partir do momento que não perde o respeito, nós estamos ali dando a cara para bater e sujeito a ouvir o que quer e o que não quer. Mas, exatamente por ter começado desde cedo, é algo pelo qual eu já estou mais acostumada. Eu fiquei mais calejada. Mas, às vezes, se me pegarem virada, eu vou lá e respondo também. Só que é muito raro”, confessou a atriz Sthefany Brito.

Pesquisas relacionadas