Teatro & Pensata

Depois de “Os Dez Mandamentos”, Pérola Faria está em busca de textos para o teatro: “Queria um algo que mostrasse um trabalho diferente, um enredo que fizesse as pessoas refletirem”

Embora tenha dito que não gosta de se manifestar em assuntos polêmicos como a atual situação do Brasil, a atriz definiu o momento como "complicado". "Eu acho que pior não fica. Agora é ver para onde a gente vai", declarou

Publicado em 5 de setembro de 2016 | Por Julia Pimentel

A Deborah de “Os Dez Mandamentos” ficou lá em 1.300 a.C. e, agora, Pérola Faria está de olho no futuro. Depois de atuar na novela bíblica de sucesso da Rede Record, a atriz contou ao HT que está em busca de novos textos para o teatro. Segundo Pérola, vale qualquer gênero, desde que faça as pessoas pensarem. “Teatro é uma atividade que eu amo e que faz muito tempo que eu não atuo. Queria tentar aproveitar esse momento para voltar aos palcos. Eu estou procurando um texto que não fosse muito comercial, como várias peças que a gente tem visto por aí. Na verdade, queria um texto que mostrasse um trabalho diferente, um enredo que fizesse as pessoas pensarem e saírem refletindo sobre o assunto”, explicou.

Pérola Faria como Deborah em "Os Dez Mandamentos" (Foto: Reprodução)

Pérola Faria como Deborah em “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução)

Embora reconheça que precisa de mais aprendizado, Pérola nos confessou que adora musical. De acordo com a atriz que canta e já interpretou uma bailarina em “Páginas da Vida” (Rede Globo) é necessária uma especialização no gênero que combina três atividades simultâneas. “É fogo, né? O ator de musical precisa cantar, dançar e atuar. E, embora eu faça aula de canto, eu sempre tenho que parar por causa dos outros trabalhos. Mas quem sabe um dia?”, sugeriu a atriz.

Apesar de ter vontade, a atriz contou que ainda não se sente pronta para fazer um espetáculo musical no teatro (Foto: Reprodução)

Apesar de ter vontade, a atriz contou que ainda não se sente pronta para fazer um espetáculo musical no teatro (Foto: Reprodução)

Se na vida profissional Pérola está com projetos que incitam a reflexão do público, na vida pessoal, com a crise política e social pela qual passamos, a atriz tenta fugir um pouco do assunto. Quando questionada sobre o atual momento brasileiro, a atriz foi bem sucinta na resposta: “É complicado, a gente tem que esperar para ver o que vai acontecer. Eu acho que pior não fica. Agora é ver para onde a gente vai”. E depois engatou na explicação pelo qual não gosta de se manifestar em assuntos “polêmicos”, como o atual panorama: “As pessoas estão muito agressivas, principalmente nas redes sociais. Todos mantêm um discurso de luta pela democracia dizendo que as pessoas têm que se expressar. Mas quando alguém se manifesta e fala o que acha, vem gente de todos os lados bombardeando de críticas. Por isso, eu prefiro nem falar mais em relação a nada. É lógico que, às vezes, a gente precisa se posicionar, mas eu fujo um pouco da rede socia,l porque as pessoas vêm com muitas pedras na mão quando não concordam com a opinião do outro. E eu acho que é legal todo mundo ter uma posição diferente”, declarou a atriz Pérola Faria.

Pesquisas relacionadas