Quotes

Mais uma edição da Babilônia Feira Hype anima o Rio de Janeiro nesse final de semana. Vem saber tudo!

O evento, criado em 1996, conta com participação de 150 expositores e uma convergência atual entre arte, moda, design e gastronomia no Parque do Museu Carmen Miranda. “ Estamos levando nosso DNA de moda e criatividade para a região que é tão carente destas atividades, e assim ampliando o uso do charmoso parque com sua vista deslumbrante para o Pão de Açúcar”, disse Fernando Molinari, curador do evento

Publicado em 29 de julho de 2016 | Por Karina Kuperman

Junte o que há de melhor na moda, arte, design, decoração, artesanato e gastronomia e você tem… a Babilônia Feira Hype. Criado em 1996 e com mais de 350 edições realizadas, o evento conta com participação de 150 expositores e já foi ponto de partida de mais de cinco mil novas marcas e 300 empresas implantadas. Não à toa, a Babilônia é considerada pelos novos criadores a melhor vitrine para aprenderem através do contato direto e retorno do público. Pois bem, a próxima edição, que toma 1.200m² do Parque do Museu Carmen Miranda, no Parque do Flamengo, nesse final de semana, dias 30 e 31, será instalada em lonas e, além de tudo, ainda proporcionará uma linda vista para o Pão de Açúcar. “Foi lindo ver a Babilônia Feira Hype ocupando o Parque do Museu Carmen Miranda e a alegria do público em conhecer o local, além da satisfação dos moradores da região com a oportunidade de aproveitar um novo programa de fim de semana neste parque maravilhoso”, declarou Robert Guimarães, produtor e idealizador do evento.

Capa Carmen 30e31 JUL

Com entrada franca, os visitantes podem presenciar a convergência da arte, moda, design, gastronomia – com muitos food trucks – e atividades infantis. “Com o fechamento do Museu Carmen Miranda a ideia é dar um novo uso ao local.  Estamos levando nosso DNA de moda e criatividade para a região que é tão carente destas atividades, e assim ampliando o uso do charmoso parque com sua vista deslumbrante para o Pão de Açúcar”, disse Fernando Molinari, curador do evento, que foi além: “ Enquanto as mulheres fazem compras de produtos criativos de moda e design, os maridos degustam as diversas opções de cervejas artesanais e as delícias gastronômicas de nossos food trucks , food bikes e barracas gourmets, e as crianças aproveitam as atividades infantis com várias oficinas de arte, teatro infantil e brincadeiras, além da Feirinha Hype, com produtos especialmente selecionados para a garotada”, listou.

_DSC1873

(Foto: Divulgação)

Estimular a economia criativa é uma das missões da Babilônia Feira Hype e, por lá, os visitantes encontrarão preços especiais e muitas liquidações de até 70% nos mais criativos e inovadores produtos da cidade nas áreas de moda feminina, masculina e infantil, decoração, design, acessórios e muito mais. Marcas como Me too, Doce Maria, Diferencie, Wolfield, Junior Costa, Wanderlust, Mimppy, Mate Lelo, Branca Acessórios, Aria, Flor Ourivesaria, Das Meninas, Coisas de Lilu, Boduchinhos, Bebe Au Lait, Escafandro de Pano, Carambola Min e as de decoração e acessórios para casa Albertina Bruno, Transformarte, Atimathea, Atelie Roots.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a hora do lanche, os 52 expositores do Hype Food Park oferecem deliciosas e criativas opções para todos os gostos. Doces checos da Czsh It Out, hambúrgueres artesanais do Bubas, ceviche da Pop Up Peru são só algumas das novas opções. E entre os expositores já conhecidos da Feira Hype: o Nhoque do Didi com diversos sabores de nhoque com combinação de molhos variados, a comida alemã Forster Haus, os azeites da Dilicia, Solo Saladas com as deliciosas e refrescantes saladas, os sanduíches de porqueta do Espírito de Porco, os churros Los Churritos,  os mates aromatizados do Mate do Vovô, os brigadeiros variados da Brigadeiro Chef, chás especiais da sommelier do Gan Tea.

_zamith_babil_carmemmiranda_-97

(Foto: Divulgação/Marcella Zamith)

Voltando às lojas, entre as principais novidades estão o Studio Eternize que faz o molde dos pezinhos das crianças em gesso, a Oficina Carioca – uma oficina de pintura para as crianças – e A Contação de Histórias, que promete entreter a galerinha hype durante o evento.

_zamith_babil_carmemmiranda_-114

(Foto: Divulgação/Marcella Zamith)

Falando em entretenimento, a programação cultural é intensa, com direito a apresentações de bandas como a Vem Cá Minha Flôr, formada por músicos da banda que ficou conhecida animando o carnaval da Lapa, e que realizará um divertido cortejo musical na Babilônia Feira Hype, uma performance circense do showman Guga Morales, artista participante do evento de música Universo Paralelo realiza vários números de equilíbrio extremo com malabarismo e apresentações de músicos de rua – que reunirá instrumentistas com repertório eclético.

_zamith_babil_carmemmiranda_-50

(Foto: Divulgação/Marcella Zamith)

Com tantas atrações, os motivos já seriam suficientes para correr para lá, mas ainda tem mais: a Babilônia Feira Hype apoia o Refazer, um grupo de apoio à criança e ao adolescente, uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal sem filiação partidária ou religiosa. A missão, por lá, é evitar a reinternação e o agravamento da doença de crianças e adolescentes de baixa renda disponibilizando meios que promovam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias. “Resolvemos tirar o bem do armário. Chegou a hora de quem é do bem se unir. As pessoas só estão esperando a deixa para abraçar uma ação do bem”, declarou o produtor Robert Guimarães sobre a campanha “O bem está na moda e a moda é ser do bem”.

Já Grife Refazer, também apoiada pela Babilônia Feira Hype, é um programa de capacitação e geração de renda, para beneficiar diretamente as mães das crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Refazer. Estilistas e voluntárias orientam o processo de criação e produção, valorizando o dom das mães. É um projeto auto sustentável de capacitação que gera renda às famílias assistidas. “Nos sentimos honrados com o convite para participar da Feirinha Hype no Parque do Museu Carmen Miranda e o resultado foi maravilhoso e fundamental para o Refazer”, afirmou Suely Leite, coordenadora do Instituto.

As boas ações não param por aí: o óleo utilizado em toda gastronomia do evento é reciclado para virar produtos de limpeza em benefício à Creche Vivendo em Cristo.

13406768_1088008321271213_5495599216975858090_n

(Foto: Divulgação/Marcella Zamith)

 

Para expor no evento, são selecionados somente os produtores, ou seja, na feira, só se vende o que se produz, nada de revendas ou importados. Desde 1996 a Babilônia Feira Hype aplica conceitos na prática que naquela época nem existiam: incubadoras, aceleradoras e start-ups, economia criativa, sustentabilidade, gestão, pop-up store, feira gastronômica, handmade e muito mais. Nós, que adoramos tudo isso, somos presença garantida por lá.

Serviço:
Babilônia Feira Hype
Dias 30 e 31 de Julho
Novo Horário : 11h às 21h.
Parque do Flamengo – Av. Rui Barbosa, em frente ao número 500, Flamengo.
ENTRADA FRANCA
Estacionamento com vagas limitadas. Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate.

Saiba mais:
www.babiloniafeirahype.com.br
www.babiloniafeirahype.com.br/bloghype
www.facebook.com/babiloniafeirahype
instagram.com/babiloniafeirahype

Pesquisas relacionadas