Música & Badalo

Thiaguinho lança turnê no Rio e comenta expectativa para as Olímpidas: “Sou otimista, mas acima de tudo acho que o Brasil tem atletas muito talentosos”

Cantor ainda revelou o porque escolheu fazer releituras de clássicos dos anos 90s em seu novo trabalho: "Foi a década que me fez gostar de samba e me despertou a vontade de ser cantor. Escuto até hoje os discos do Exalta, Soweto, SPC, Negritude, Os Travessos, Sensação... Sou muito fã"

Publicado em 25 de julho de 2016 | Por Leonardo Rocha

*Com Junior De Paula

Um dos nomes mais carismáticos da cena atual do pagode, o cantor Thiaguinho deu o pontapé inicial na sua mais nova turnê intitulada “#VamoQVamo”, lançada com casa cheia neste fim de semana aqui no Rio. A apresentação, que dá mesmo nome também ao seu último CD/DVD, trouxe canções inéditas, com clima de roda de samba, como o próprio cantor define o trabalho, além de regravações de clássicos do estilo musical sucesso nos anos 90, como o pot-pourri de “Marrom bombom”/“Meu jeito de ser”/“Coral de anjos”. Em entrevista exclusiva ao HT, o artista paulistano de 33 anos nos revelou o porquê decidiu trazer releituras de grandes hits da cena noventinha.

Thiaguinho lança turnê no Rio (Foto: AgNews)

Thiaguinho lança turnê no Rio (Foto: AgNews)

“Foi a década que me fez gostar de samba e me despertou a vontade de ser cantor. Escuto até hoje os discos do Exaltasamba, Soweto, SPC, Negritude, Os Travessos, Sensação… Sou muito fã! E faço questão de dizer isso sempre. E o mais legal de tudo isso: todos eles gostam de mim e da minha música. Isso me deixa muito feliz”, adiantou ele, que, apesar de também olhar para o passado em seu novo trabalho, se mostrou muito eclético ao nos contar o que anda ouvindo em sua playlist. “Escuto de tudo. Ultimamente: “De Deus” (Daniela Araújo), “No Pressure” (Justin Bieber), “Ninguém Explica Deus” (Preto no Branco), “Na Nossa Sala” (Mr. Dan) e “Saudade de Tudo” (Rodriguinho)”, entregou.

Thiaguinho (AgNews)

Thiaguinho (AgNews)

Para quem não lembra, o cantor teve sua primeira grande oportunidade ao participar do programa “Fama”, reality show musical que tinha como objetivo encontrar novas vozes para o Brasil, e de lá pra cá tem colecionado prêmios, músicas com ótimas execuções nas rádios e um público muito fiel. “Graças a Deus alcancei essas coisas, que sempre foram o meu sonho. Hoje só quero poder continuar cantando e conquistando a atenção das pessoas com a minha música”, disse ele, que depois de 13 anos de carreira ainda se sente apreensivo para o lançamento do novo trabalho. “Estava ansioso pra lançar a turnê na cidade onde comecei o projeto ‘Tardezinha’, que deu origem ao #VamoQVamo’. Foi um show muito animado, de um projeto pelo qual me apaixonei. Espero que o público tenha compartilhado desse sentimento comigo e se divertido”, comemorou.

Cantor relembra hits dos anos 90s (Foto: AgNews)

Cantor relembra hits dos anos 90s (Foto: AgNews)

O carisma de Thiaguinho e de sua música é tamanho que saiu dos palcos e ganhou até o mundo dos esportes. Vira e mexe, o pagodeiro é visto na companhia dos jogadores Neymar, Elano e Ronaldo Fenômeno, além do surfista Gabriel Medina. O envolvimento do cantor com os esportes é tamanha que logo foi convidado para interpretar a canção “Alma e Coração”, tema dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado do rapper Projota. Quando questionado sobre o evento, ele se disse favorável. “Sim, sou otimista! Mas acima de tudo acho que o Brasil tem atletas muito talentosos. Amo meu país e estou na torcida pelos melhores resultados”, apontou ele.

Trabalhos à parte, tentamos invadir um pouquinho da privacidade do cantor, casado há um ano com a atriz Fernanda Souza, para saber como é sua relação com o delicioso e polêmico universo das redes sociais. “É um exercício! No início, não era algo que me sentia à vontade. Sou um cara muito reservado, mas entendi que era algo que me deixaria muito mais próximo das pessoas que gostam de mim. Críticas sempre existiram e existirão, cabe a nós termos discernimento e saber o que realmente vale a pena levar pra vida”, completou.

Thiaguinho (AgNews)

Thiaguinho (AgNews)

Confira a agenda do cantor:

Dia 26 de julho – Audio Club, em São Paulo
Dia 29 de julho – Festival Samba D+, em Joinville (SC)
Dia 30 de julho – A Gente FAz a Festa, em Belo Hhorizonte (MG)
Dia 05 de agosto – A.D.C. Mecerces-Benz, em São Paulo
Dia 13 de agosoto – Festival Samba D+, em Natal (RN)
Dia 14 de agosto – Festival Samba Brasil, em Fortaleza (CE)

Pesquisas relacionadas

  • Romero Amorim

    Se foi o Thiaguinho que falou não duvidem !!!