Música & Badalo

Seu Jorge anuncia turnê em homenagem a David Bowie nos Estados Unidos e no Canadá

Em 2005, o brasileiro interpretou hits do músico inglês no filme "A vida marinha com Steve Zissou" em versões no estilo bossa nova e segue turnê em novembro na América do Norte

Publicado em 16 de agosto de 2016 | Por Leonardo Rocha

Seu Jorge está prestes a ingressar em mais uma turnê internacional. Só que desta vez com um repertório um pouquinho diferente do que estamos acostumados a ver. Na excursão anunciada nesta segunda-feira, o cantor prestará tributo a ninguém menos que David Bowie, com releituras de canções como “Ziggy Stardust”, “Rebel, Rebel”, “Life on Mars?”, entre outros clássicos do camaleão, morto em janeiro deste ano, vítima de um câncer de fígado.

Seu Jorge no filme "A Vida Marinha com Steve Zissou" (Foto: Divulgação)

Seu Jorge no filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” (Foto: Divulgação)

Para quem não se lembra, foi com essas mesmas versões que o músico brasileiro ganhou projeção internacional ao embalar a trilha sonora do filme cult “A Vida Marinha com Steve Zissou”, dirigido por Wes Anderson e estrelado por Bill Murray. No longa lançado em 2005, o brasileiro vivia o marujo Pelé dos Santos e brinca com os hits de Bowie no melhor estilo bossa nova.

Ao todo, serão 13 apresentações, divididas entre os Estados Unidos e Canadá, marcados para os dias 4 e 26 de novembro. A turnê começa em Miami e termina em Los Angeles, passando por Montreal, Toronto e Vancouver. Para incrementar o espetáculo, ainda serão exibidas cenas do filme em telões com o formato de barcos a vela. No entanto, ainda não se sabe se a mesma turnê virá para o Brasil.

O cantor, que vive entre São Paulo e Los Angeles, nos EUA, passou recentemente uma longa temporada no Brasil, onde se apresentou com a cantora Ana Carolina e ainda filmou cenas no longa “Soundtrack”, uma coprodução brasileira com os Estados Unidos.

Veja abaixo as datas da turnê

4/11: Faena Theater, em Miami Beach
7/11: Union Transfer, na Filadélfia
8/11: The Howard Theatre, em Washington DC
9/11: Boston Symphony Hall, em Boston
11 e 12/11: Town Hall, em New York City
14/11: Theatre Maisonneuve, em Montreal
15/11: Queen Elizabeth Theatre, em Toronto
17/11: Vogue Theatre, em Vancouver
21/11: Showbox, em Seattle
22/11: Revolution Hall, em Portland
25/11: The Regency Ballroom, em San Francisco
26/11: The Theatre at Ace Hotel, em Los Angeles

Pesquisas relacionadas