Música & Badalo

Nike inaugura espaço olímpico Rio Sem Limites, na Praça XV, com a presença da top Izabel Goulart e os ex-atletas Ronaldo Fenômeno, Carl Lewis e Emanuel

No espaço, os torcedores ainda terão a oportunidade de vestir a jaqueta NikeLab Time Brasil, peça que os atletas brasileiros usarão na subida ao pódio na hora de receber a tão sonhada medalha

Publicado em 4 de agosto de 2016 | Por Leonardo Rocha

A Nike entrou no espírito olímpico e inaugura, nesta sexta-feira, o espaço Rio Sem Limites na Praça XV. Quem visitar o local poderá conhecer de perto as maiores inovações de tecnologia e design dos calçados usados pelos melhores atletas do mundo com a linha especial para os jogos Unlimited Colorway. Além disso, os torcedores ainda terão a oportunidade de vestir a jaqueta NikeLab Time Brasil, peça que os atletas brasileiros usarão na subida ao pódio na hora de receber a tão sonhada medalha. Durante um evento exclusivo para a imprensa mundial, a top Izabel Goulart, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e os campeões Emanuel do vôlei de praia e o norte-americano Carl Lewis deram o pontapé inicial as comemorações da marca no país. E nós do HT, insider que somos, invadimos o espaço e contamos agora tudo o que aconteceu por lá.

Izabel Goulart, Carl Lewis, Ronaldo Fenômeno e Emanuel (Foto: Divulgação)

Izabel Goulart, Carl Lewis, Ronaldo Fenômeno e Emanuel (Foto: Divulgação)

Além de apresentar a coleção especial para os jogos Rio 2016, dois contêineres foram posicionados estrategicamente em frente à estação das barcas, no Centro do Rio, que funcionam como uma grande loja ao ar livre. No local, também haverá um ponto para customização de camisetas, com opções de frases inspiradoras e grafismos, que refletem toda a beleza da Cidade Maravilhosa, desenvolvidos pelo artista carioca Bruno Big.

Espaço Nike Sem Limites, na Praça XV (Foto: Divulgação)

Espaço Nike Sem Limites, na Praça XV (Foto: Divulgação)

Para abrilhantar ainda mais a noite, a modelo brasileira Izabel Goulart atuou como uma espécie de anfitriã da noite, dando as boas-vindas ao espaço, além de fazer aquilo que mais sabe na vida: desfilar. Durante a apresentação a bela não escondeu a empolgação com os jogos. “Eu mal posso esperar o início dessas Olimpíadas. E, como vocês sabem, eu respiro esporte, então ver todos esses atletas em ação é o que mais me motiva. Eu fiquei arrepiada ao chegar no Rio de Janeiro e ver o quanto as pessoas já estão no clima. Faltam só dois dias e ver todo mundo se divertindo, nesse momento que o nosso país tanto precisa é inacreditável. Com essa união a gente vai longe”, ressaltou a modelo, que ainda comentou sobre estar do lado dos três campeões mundiais. “Essa é uma noite muito especial para mim, que não sou uma atleta profissional, mas sou uma atleta do dia a dia que precisa de pessoas para me motivar. E estar ao lado dessas feras do esporte é um momento de muito emoção para mim”, comentou ela, que permanece no país até o final dos jogos.

Carl Lewis e Iza Goulart (Foto: Divulgação)

Carl Lewis e Iza Goulart (Foto: Divulgação)

Já o mito do atletismo, Carl Lewis, nove vezes medalhista olímpico, está no Rio para acompanhar o evento e poderá ver o jamaicano Usain Bolt igualá-lo no número de ouros, com uma edição a menos do evento. “É incrível, estou muito empolgado com os Jogos do Rio. Primeiramente, porque adoro o Brasil. Meu irmão passou um tempo aqui, em um período no Ensino Médio, por isso temos uma boa relação com o país. É ótimo ter os Jogos Olímpicos nessa atmosfera daqui. As pessoas são atraentes e cheias de graça”, ressaltou ele, que ainda falou sobre a rivalidade com o carismático e polêmico Usain Bolt. “Não é nada com ele. A verdade é que nada nunca nos colocou juntos em um mesmo local”, desconversou o ex-atleta.

Loja da Nike na Praça XV (Foto: Divulgação)

Loja da Nike na Praça XV (Foto: Divulgação)

Voltando a falar sobre o espaço criado pelo artista e designer brasileiro Muti Randolph, um dos pioneiros em computação artística no país, as lojas são formadas por múltiplas telas que se movem de acordo com a proposta da atração e ainda traz projeções gráficas e coloridas que celebrarão grandes momentos durante a competição. “A Nike é uma marca apaixonada por esportes, assim como os brasileiros. Queremos aproveitar toda a energia dos Jogos para oferecer experiências únicas e incentivar todos a serem mais ativos e quebrarem seus limites no esporte”, disse Henry Rabello, Vice Presidente de Marketing e Gerente Geral de Olimpíadas da Nike do Brasil.

Ex-jogador Ronaldo e a top Izabel Goulart (Foto: Divulgação)

Ex-jogador Ronaldo e a top Izabel Goulart (Foto: Divulgação)

Irreverente como de costume, Ronaldo Fenômeno disse que está vibrando com a Seleção Brasileira de Futebol, mas não tem boas recordações das Olimpíadas enquanto jogador. “O nosso time tem muitas chances de medalhas. Eu sigo muito nessa torcida. Tenho certeza que a Rio 2016 será um sucesso, mas eu particularmente prefiro a Copa do Mundo”, disse, aos risos. “Acho que eu me dei muito melhor na Copa, né?”, recorda ele, que apesar de levantar a taça do mundial, nunca ganhou uma medalha Olímpica. Já Emanuel, ex-jogador de vôlei de praia, deu seus palpites para esta edição. “Além do Arthur Zaneti, eu acredito muito no nosso vôlei, também estou muito confiante na nossa equipe de judô e no Izaquias Queiroz, da canoagem”, apontou.

Jaqueta NikeLab Time Brasil (Foto: Leonardo Rocha)

Jaqueta NikeLab Time Brasil (Foto: Leonardo Rocha)

E que venham os jogos!

Pesquisas relacionadas