Música & Badalo

Coluna da Véia: Zé Pedro manda notícias direto do front e conta o que viu no #OcupaCanecão, fala de Mallu Magalhães, o Terno, Xuxa e Anohni

Nosso colunista, que vai ser uma das atrações do supercool Boulevard Olímpico, o epicentro do fervo fora das quadras, campos e piscinas, ainda comentou o Pokemon Go e a fama em tempos de redes sociais

Publicado em 5 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

*Por Zé Pedro

E chegaram as Olimpíadas! Não adianta falar mal, ficar com medo de assalto, vem logo pro Rio e pronto! Eu já cheguei e vou tocar no palco da Praça Mauá…todos os dias! Eu sou uma estrela kkkkkk! Começando os trabalhos nesse sábado onde sou convidado (especial!) de Preta Gil que vai levantar a multidão a partir das 20hs.

13918921_10153851600600679_1730929966_o

E a noite dessa quinta feira foi histórica para o Brasil e aconteceu no lugar mais importante da música brasileira: o Canecão. Em plena ocupação pelos jovens corajosos desse país, o abandonado templo da MPB teve novamente uma noite de glória ao servir de palco para a aparição supresa de Chico Buarque entoando “Apesar de Você” em uníssono com uma plateia em completo êxtase que teve depois desse momento inesquecível mais força no gogó para gritar: Fora Temer! Confesso que vivi.

E o bullying nas redes sociais continua! O povo não se controla, fala o que quer e confunde internet com o bar da esquina, a ala dos politicamente corretos cai de pau! Primeiro foi o médico plantonista Guilherme Capel Pasqua, que debochou dos erros de português do paciente e teve que fazer mea culpa e agora é o tal do MC Biel que devia passar no terreiro do Gantois, porque é um tombo atrás do outro. Agora foram encontrar mensagens dele no twitter do tempo que ele era apenas um molequinho inconsequente, cometendo atos de racismo e outras barbáries. Descarrego no Biel!

Biel-2016-e1452089760557

De tanto cantar “Geni e o Zeppelin” em seus shows, a atriz Leticia Sabatella acabou se sentindo a própria personagem da canção de Chico Buarque, com o povo na rua xingando e quase jogando b…. na coitada da moça. Ia ela pela rua em Curitiba em direção a um restaurante quando se deparou com uma passeata anti-Dilma, até aí tudo bem, mas de repente alguém gritou: é ela! Foi um tal de puta, vagabunda, sem vergonha pra todos os lados e Leticia…filmando tudo com seu celular. Resultado: quebrou a internet com a quantidade de visualizações do vídeo.

E voltando pro tema I Love Rio, a fofura da Mallu Magalhães tá de volta ao Brasil com pouquíssimos shows de voz e violão (corra!) e de bônus track ainda lançou uma musica inédita essa semana chamada “Casa Pronta” com um vídeo lindeza celebrando as belezas da cidade maravilhosa.

1,2,3 está chegando o novo disco de O Terno, aquela banda que tem como mentor musical o garoto prodígio do rock, Tim Bernardes. O primeiro sinal foi dado com esse clipe sensacional que divulga o single do novo trabalho e que tem como título a maior praga da humanidade: Culpa! Culpa! Culpa!

E não é que o Pokemon Go chegou ao Brasil? Já dei mil voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas, já subi o Vidigal e agora vou atravessar a Linha Vermelha caçando meus bichinhos virtuais. Já teve roubo de celular em São Paulo, Vila Velha e Goiânia, mas aqui no Rio nenhum caso ainda, oba!

E a Xuxa, quem diria, virou o assunto mais comentado dos últimos dias. Não, o seu programa na Record continua igual, foi uma jogada de mestre da Netflix que colocou a eterna rainha dos baixinhos como garota propaganda do seriado “Stranger Things”, a maior coqueluche ( coqueluche é gíria de Véia kkkk) do momento quando o assunto é seriado de TV. O melhor momento é quando a loira manda ouvir seu disco ao contrário, lenda da época dizendo que Ilariê tinha mensagem satânica. So se for da Marlene Mattos kkkkkkkk

Genteeeee! Vazaram duas músicas inéditas de Anohni, a transexual da voz mais linda que esse mundo conheceu. Ela deu uma entrevista pra radio BBC e liberou dois tracks que eu fui lá, peguei e disponibilizo aqui, porque a Coluna da Véia é muito boazinha com seus leitores!

“Sorrio pro meu Rio
Que sorri de tudo
Que é dourado quase todo dia
E alegre como a luz”
(Ronaldo Bôscoli)

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.

Pesquisas relacionadas