Música & Badalo

Coluna da Véia: Zé Pedro entra no clima olímpico e faz arremesso musical de Massive Attack e Aymoréco, acende a pira do Boulevard Olímpico e mais. Vem!

Nosso colunista ícone e iconoclasta ainda colocou no alvo da sua flecha a abertura das Olimpíadas, uma certa banca de Ipanema, Pai Herói, o baile de gala da Brazil Foundation, Denise Stoklos e o incrível álbum novo de Arthur Nogueira homenageando Antonio Cicero

Publicado em 12 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

*Por Zé Pedro

Eu adorei a abertura das Olimpíadas. Chorei com a Gisele, aplaudi a Regina Casé e achei que a Anitta arrasou. Claro que teve a ala mágoa de caboclo que falou mal de tudo. Pra eles, a Luka manda um recado: ‘to nem aí, to nem aí” kkkkkkkk

esporte-rio-2016-cerimonia-abertura-20160805-0221

Aliás to adorando o VLT, vou da rodoviária pro aeroporto, do aeroporto até o metro na Cinelândia e só vejo gente feliz e civilizada. Ou seja, quem apostou em desastre errou de pai de santo kkkkkkk. Outra coisa linda se ver é o caminho que vai da Praca XV até os armazéns. Pegue seu fone, escolha sua melhor playlist e vai dar uma caminhada por ali no pôr do sol. Chore e agradeça a minha dica.

gael-boulevardolimpico-tocha-retrato0804-6

É impressionante que há 28 anos a banda inglesa Massive Attack mantenha as mesmas intenções e continue a ser o assunto da semana quando lança um nova canção. No momento em que entrou no ar o clipe de “The Spoils” todos os meus dispositivos de recado do iPhone explodiram de recados: Véiaaaaaa aperta o play! Apertei e de novo me emocionei com esses caras e de novo bati cabeça pra essa atriz extraordinária chamada Cate Blanchett. Aliás, entre no canal deles na VEVO porque é um video mais absurdo que o outro.

Gaetano Lops e Andrea Franco. Esses são os nomes que transformaram o Boulevard Olímpico num misto de Lollapalooza com Rock in Rio arrastando multidões de até 35 mil pessoas para ver atracões gigantes como Elza Soares e Fafá de Belem até a nova turma do pop como Johnny Hooker e Jaloo. Visionários, a dupla transformou o local num grande festival gratuito onde um público completamente heterogêneo descobre artistas e celebra consagrados. E sim, eu estou no meio deles, tocando meus remixes antes dos shows, respirando fundo e gritando: ‘E agora com vocêssss……”.

14012325_10153869461800679_1077539090_o

E o álbum da semana é “Presente” de Arthur Nogueira que celebra a obra do poeta Antonio Cicero. Violento, moderno, genial, o disco apresenta parcerias de Cicero com Adriana Calcanhotto, Lulu Santos, Wally Salomão e duas músicas inéditas com o próprio Arthur Nogueira que tem um registro vocal minimalista que gera ótima estranheza com as batidas eletrônicas produzidas pelo músico Arthur Kunz. Mais não falo. Procure numa plataforma digital perto de você.

Talvez você não saiba quem é Denise Stoklos essa atriz, mímica e performer que surpreendeu a todos no Brasil quando criou o Teatro Essencial, uma linguagem cênica própria que a levou aos quatro cantos do mundo por sua originalidade. Sempre fui seu fiel seguidor desde os anos 80 e agora to adorando suas manobras na internet com uma página no Facebook onde seus monólogos supostamente hilários escondem verdades absolutas. Imperdível.

A fundação Brazil Foundation fez jantar luxo, esplendor e elegância essa semana na piscina do Hotel Fasano em Ipanema com show da nossa Shirley Bassey, a rainha Alcione. Festival de ricos e famosos que deram seus lances no leilão e depois desceram para a pista do Londra, onde eu, conhecido como DJ Zé Pedro, coloquei o povo pra dançar até alta madrugada.

This is what I came for @brazilfound #hotelfasano

Uma foto publicada por José Selistre (@djzepedro) em

Nessas minhas andanças olímpicas pelo Rio de Janeiro, estou adorando reencontrar lugares deliciosos como a Cena Muda, aquela banca retrô na Praça Nossa Senhora da Paz, onde você encontra artigos de luxo como revistas “O Cruzeiro” e aqueles LPs que você tanto desejava há muito tempo. A Véia adora!

Processed with VSCO with kk2 preset

Tá cansado de “Velho Chico”? Então passa na loja mais próxima e compra a caixa de DVDs da novela “Pai Herói”. Exibida em 1979, é um dos grandes clássicos de Janete Clair e tem aquela abertura emblemática com a musica “Pai” do Fábio Jr.

Glória Menezes (Ana Preta) e Tony Ramos (André Cajarana) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Glória Menezes (Ana Preta) e Tony Ramos (André Cajarana) (Foto: Divulgação/TV Globo)

E hoje a noite tem Aymoréco para todos no Buraco da Lacraia, essa banda fofa de suingue irresistível que virou meu novo amor pilotada por Chay Suede e Diogo Strausz. Enquanto não chega hora a do show vai vendo o clipe de “Chuva de Like” que acaba de chegar ao mundo .

“Seja voo de flecha me faça de arco
Me proponha aventura eu embarco”

(Antonio Cicero)

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.

Pesquisas relacionadas