Moda & Beleza

Responsável pela beleza do nosso editorial com Juliana Alves, Titto Vidal revela que antes de ser maquiador foi até peão de obra: “Ainda quero trabalhar com a Xuxa”

Em seu currículo, nomes como Fernanda Lima, Lellezinha, do Dream Team do Passinho, Letícia Birkheuer, Daniela Falcão, Paloma Bernardes e Juliana Alves

Publicado em 25 de agosto de 2016 | Por Leonardo Rocha

Titto Vidal é uma das grandes promessas do mundo da beleza. Com apenas três anos de carreira, o beauty artist de 27 anos tem arrancado elogios por onde passa com sua mochila repleta de artifícios que podem transformar qualquer mulher em uma verdadeira diva. Prova disso? As beldades com quem o rapaz já trabalhou. Em seu currículo, nomes como Fernanda Lima, Lellezinha, do Dream Team do Passinho, Letícia Birkheuer, Daniela Falcão, Paloma Bernardes e Juliana Alves – foi ele quem assinou a beleza do ensaio exclusivo para o HT com a atriz, que estreia semana que vem em “Sol Nascente”, próxima novela das seis da Rede Globo.

O beauty artist Titto Vidal (Foto: Divulgação)

O beauty artist Titto Vidal (Foto: Divulgação)

Apesar de muito promissor, Titto, que também é formado no curso técnico de segurança no trabalho, garantiu ao que ser cabeleireiro e maquiador nunca esteve nos seus planos. “Eu caí de paraquedas nessa profissão. Na verdade, eu já fui até peão de obras e ao mesmo tempo fazia curso técnico de segurança no trabalho. Nesse meio tempo fiquei totalmente sem grana para bancar os estudos e um amigo meu me convidou para ser auxiliar em um salão de beleza todas às sextas e sábados. O problema é que eu comecei a gostar”, revelou ele, aos risos. “Hoje sou apaixonado pelo meu trabalho e não consigo me ver fazendo outra coisa a não ser isso”, avaliou.

Titto e a atriz Juliana Alves (Foto: Divulgação)

Titto e a atriz Juliana Alves (Foto: Divulgação)

Leia mais: Prestes a voltar à TV, Juliana Alves posa em editorial exclusivo no Royal Tulip Rio São Conrado e fala sobre carreira, samba, preconceito e feminismo

Antes de construir seu nome no ramo da beleza, Titto ficou alguns anos trabalhando em salão, mas foi com o mestre Alê de Souza que ele viu sua grande oportunidade chegar. “Eu já admirava o Alê profissionalmente, mas ele também já era um amigo pessoal. Um dia ele me chamou para trabalhar e as coisas começaram a fluir naturalmente. Hoje faço muitos trabalhos como freelancer”, destacou ele, que ainda comentou que com a crise econômica do país não se pode ficar muito tempo fora do mercado. “Os trabalhos estão saindo, mas o movimento caiu para todo mundo, né? A crise chegou à beleza”, avaliou.

O maquiador e Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)

O maquiador e Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)

No entanto, para burlar a crise, Titto deu uma dica valiosa de como tem feito para se reinventar. Foi nas redes sociais que o jovem maquiador e cabeleireiro tem arrumado bons trabalhos. “Eu acho que a divulgação nas redes ajuda bastante. Já fui contratado diversas vezes por essa vitrine. De fato é uma nova porta para o mercado. Eu desisti de fazer um site próprio, depois que a eu entendi essa dinâmica. Eu posto fotos com as famosas, porque serve como portfólio e, além do mais, as pessoas gostam de ver as celebridades”, comentou. Celebridades que ele tem o maior cuidado na hora de trabalhar. “Acho que o mais difícil de ser maquiador é a responsabilidade e cuidado com a imagem do outro”, ponderou.

Titto em ação nos bastidores do nosso editorial com Juliana Alves (Foto: Divulgação)

Titto em ação nos bastidores do nosso editorial com Juliana Alves (Foto: Divulgação)

Para ele, trabalhar com gravações de programa de TV se tronou a parte mais desafiadora de ser um beauty artist. Ao lado de Fernanda Lima, Titto precisou ficar esperto para não deixar a apresentadora fazer feio na telinha. “Eu trabalhei com a Fernanda e foi incrível. Ela é maravilhosa. Eu fiz a parte de cabelo dela no ‘Amor e Sexo’ e no ‘Superstar’. É a maior pressão, porque você tem que ficar em cima da artista para não deixar um fio fora do lugar”, avaliou ele, que conseguiu o trabalho através do amigo queridinho das celebrities. “No dia eu fiquei tenso pela responsabilidade e também por se tratar de Alê de Souza. Ele é bem criterioso e talentoso, mas como somos próximos a coisa ficou um pouco mais tranquila”, recordou o rapaz, que não esconde seus sonhos: “Ainda quero trabalhar com a Xuxa“.

Lucy Ramos, Titto e Lellezinha (Foto: Divulgação)

Lucy Ramos, Titto e Lellezinha (Foto: Divulgação)

Ainda em tempo, mas não menos importante: aproveitando o gancho do nosso editorial e a beleza estonteante de Juliana Alves para roubar dicas de de Titto especialmente para mulheres com a pele negra. Espia, só: “O ideal é investir na iluminação. Não pode ousar muito no olho, por exemplo, porque a pele negra não pede muita cor. É bom sempre optar pelo marronzinho que fica muito legal. A boca pode investir em cores fortes e o cabelo, como geralmente é afro, tem que caprichar no volume”, indicou. Mas e o que não pode de jeito nenhum, Titto? “Sombra colorida não pode. Quando é editorial de moda, a gente até brinca mais. Mas quando se trata de um evento social o ideal é investir em cores mais básicas”, alertou.

Pesquisas relacionadas