Moda & Beleza

Quer desvendar o segredo da elegância dos homens franceses? A Galeries Lafayette e o site HT têm o mapa

Novidades do prêt-à-porter masculino de grifes como Balmain, Vetements e Comme des Garçons chegam ao Espaço Homme da mais tradicional loja de departamentos do mundo e a gente conta aqui em primeira mão

Publicado em 12 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

É só dar uma volta por qualquer arrondissement de Paris que uma das coisas que mais nos chama a atenção é – além, claro, da óbvia beleza da cidade – a elegância dos franceses. E os homens não deixam nada a desejar no quesito estilo e savoir faire na hora de escolher seus looks em relação às mulheres por lá. Além do histórico com a moda, já que algumas das mais importantes marcas do mundo nasceram, cresceram e se reproduziram por lá, um outro fator responsável por influenciar o bom gosto do franceses é a existência, há 120 anos, da Galeries Lafayette, a primeira e mais importante loja de departamentos da Europa.

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Leia Mais: Personal Shopper: serviço da Galeries Lafayette auxilia homens na escolha e produção de looks

Acompanhando a evolução do menswear, a mais tradicional loja de departamentos da Europa sai na frente mais uma vez e reúne no Espaço Homme, o queridinho dos franceses antenados, as propostas exclusivas para o outono-inverno 2016 na visão de 13 grifes. Entre as marcas selecionadas pelo editor fashion da loja, Alix Morabito, nomes que exemplificam a efervescência que caracteriza a criação masculina, como Junya Watanabe, Balmain e Comme des Garçons, além da sensação da última temporada de desfiles em Paris, o coletivo Vetements. Confira, a seguir, a seleção de modelos exclusivos da Galeries Lafayette.

VETEMENTS

VETEMENTS

VETEMENTS
A marca do momento leva ao departamento masculino uma coleção que mescla influências da cultura underground e luxo para expressar, com criatividade e ousadia, seu anticonformismo.
Terceiro andar; preço médio a 900 €

JUUN J
Jung Wook Jun, estilista da grife, propõe modelos que ilustram sua visão de futuro, imprimindo toques inovadores a peças básicas do vestuário.
Terceiro andar; preço médio a 700 €

Commes des Garçons Plus

Commes des Garçons Plus

COMME DES GARÇONS PLUS
Peças desestruturadas, acabamentos rústicos, estilos únicos e avant-garde definem a reputação da linha “Plus” de Rey Kawakubo.
Tercerio andar; preço médio a 700 €

Junya Watanaba

Junya Watanaba

JUNYA WATANABE
Pioneira da tendência techno, apresenta uma moda experimental em que materiais sintéticos se harmonizam com inovações tecnológicas. Tudo muito bem alinhavado com seu costumeiro savoir-faire.
Terceiro andar; preço médio a 500 €

Craig Green

Craig Green

CRAIG GREEN
A evolução da silueta é o epicentro de uma coleção que repensa os clássicos, trasnformando-os em inusitados trajes experimentais.
Terceiro andar; preço médio a 450 €

WALTER VAN BEIRENDONCK
Estilista engajado, mestre do enfrentamento cheio de humor, propõe, com técnica apurada, roupas de cortes que prima pela perspicácia.
Terceiro andar; preço médio a 1.100 €

Balmain

Balmain

BALMAIN
Corte preciso e ornamentos suntuosos com um toque de contemporaneidade definem a linha de streetwear da tradicional grife.
Terceiro andar; preço médio a 1.500 €

KTZ
Marca de streetwear high-end, evolui suas criações em um ambiente musical com peças que convidam a uma inesquecível viagem.
Primeiro andar; preço médio a 200 €

GOSHA RUBCHINSKIY
Mestra quando o assunto é referência na Rússia pós-2000, alia o exotismo do Leste Europeu à juventude sempre animada e fã de futebol, skate e música techno.
Primeiro andar; preço médio a 110 €

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OFF WHITE
Grife descolada da moda casual masculina, com peças de despojada alfaiataria.
Primeiro andar; preço médio a 400 €

LEMAIRE
Virilidade que oscila entre o classicismo e a delicadeza, uma receita original que amplia para muito além o conceito de masculino.
Terceiro andar; preço médio a 700 €

Etudes Studio

Etudes Studio

ETUDES STUDIO
Peças funcionais, uniformes militares com muito grafismo e detalhes de contemporaneidade que permitem variadas combinações, amarrações e sobreposições.
Primeiro andar; preço médio a 250 €

SOLID
Grife coreana criada há 30 anos pela estilista Wooyoungmi, propõe um vestuário casual de linhas puras e elegantes. Segundo andar; preço médio a 100 €

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