Moda & Beleza

O estilo Dudu Bertholini de ser: o top 5 do designer e consultor de moda na exposição “Aqui se Cria”, na 19ª edição do Minas Trend. Confira!

Inspirados pelos conceitos criativos arte barroca e arquitetura contemporânea, que marcam a cultura mineira, estilistas produziram modelos que ficaram expostos na entrada do Expominas. Entre bordados e tricôs, ele comentou as criações que mais chamaram atenção

Publicado em 10 de outubro de 2016 | Por Julia Pimentel

Preparem os flashes! Por onde ele passa é certo que carões, poses e carisma o acompanharão. E, claro, na 19ª edição do Minas Trend não foi diferente. Dudu Bertholini desfilou toda a sua graça e atitude pelos corredores da fashion week mineira, que rolou na semana passada, e foi o centro das atenções no primeiro dia de passarela do evento.  Por lá, o designer e consultor de moda acompanhou as criações das grifes Second Floor, Plural, Natália Pessoa e Victor Dzenk. Entre um desfile e outro, o HT levou o mago da moda brasileira para conhecer a exposição “Aqui se Cria”. Localizada na entrada do Expominas, espaço de 72 mil m² que recebeu o Minas Trend, a mostra apresentou criações que combinavam dois conceitos criativos: a riqueza do barroco mineiro e a contemporaneidade do conjunto arquitetônico da Pampulha. Entre as mais de 40 produções, que tiveram curadoria do stylist Davi Leite, Dudu Bertholini elegeu cinco looks para comentar. Vamos aos escolhidos!

Veja também: Minas Trend Inverno 2017 – primeiro dia de desfiles tem inspirações que variam de “Os Flintstones” aos poemas de Manuel Bandeira. Vem conferir!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sol e Onda

Este slideshow necessita de JavaScript.

A simplicidade foi o que chamou a atenção do consultor de moda nesse look. Assinado pela grife Sol e Onda, Dudu Bertholini o escolheu pelo resultado da produção. “Esse é um dos looks mais simples, mas me chamou muita atenção. Ele é todo feito em lycra e tem essa cabeça maravilhosa e super divertida. Quando eu penso na moda mineira, eu logo imagino produções exuberantes e cheias de vida”, justificou.

Look: Sol e Onda (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Sol e Onda (Foto: Henrique Fonseca)

Plural

Look: Plural (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Plural (Foto: Henrique Fonseca)

Depois de ter assistido ao desfile da Plural, que é assinado por Gláucia Fróes, Dudu Bertholini escolheu esta produção da grife por traduzir os conceitos de tradição e modernidade. Segundo ele, o look exposto na mostra “Aqui se Cria” apresenta a silhueta do momento. “Eu assisti ao desfile da Plural, que abriu o Minas Trend, e eu achei maravilhoso porque ela usou uma composição super contemporânea de oversized e silhuetas com sobreposição. Eu acho que, de alguma maneira, a grife já mistura o tradicional com o moderno em seu DNA. O chapéu dessa produção também merece destaque porque compôs o look e ainda atribui um toque dramático”, explicou o consultor que também ressaltou os acessórios usados no desfile da Plural que foram assinados por Carlos Pena.

Look: Plural (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Plural (Foto: Henrique Fonseca)

Village Condotti

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engana-se quem pensa que Dudu Bertholini só gosta da moda maxi. Em uma versão mais minimalista, o designer elegeu a produção da marca Village Condotti por, justamente, encantar de forma discreta. “Esse look eu achei divertido por ter um approach minimalista em referência às linhas arquitetônicas. Mas, ao mesmo tempo, tem esse moicano de penas que agrega um ar mais dramático. Outro ponto que me chamou atenção nessa produção foi confirmar que Minas Gerais não faz só bordado. Cada vez mais, nós vemos que os mineiros estão exercitando outros tipos de linguagem de moda. Eu acho que essa é uma das grandes plataformas e novidades do Minas Trend”, argumentou.

Look: Village Condotti (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Village Condotti (Foto: Henrique Fonseca)

Denise Valadares

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas a identidade do bordado mineiro não poderia ficar de fora dessa seleção. Em uma difícil escolha por um dos vários looks bordados da exposição “Aqui se Cria”, Dudu Bertholini optou por comentar sobre o que transcendia apenas a característica do DNA da região. “Eu confesso que é bem difícil escolher só um dos looks bordados da exposição. Eu optei por esse porque ele representa bem a tradição e por ele ter uma apresentação divertida. Esse blazer maior com uma saia de tule são os responsáveis por esse caráter mais fun do look. A gente nunca pode esquecer o gosto do mineiro pela exuberância. Eles adoram essa opulência que é a cara de Minas Gerais e, de alguma forma, também representa o Brasil”, justificou o consultor de moda que acredita que não exista mais essa preocupação com o exagero fashion. “Hoje em dia, é permitido usar um look inteiro bordado, e eu sou um exemplo de pessoa que gosta disso. Porém, tem gente que acha que isso é too much e outros que concordam que esse estilo é a minha cara. Então, atualmente, eu acho que nós vivemos um momento muito democrático, e que a história do ‘certo ou errado’ ficou para trás. O limite é pessoal”, afirmou.

Look: Denise Valadares (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Denise Valadares (Foto: Henrique Fonseca)

Natália Pessoa

Look: Natália Pessoa (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Natália Pessoa (Foto: Henrique Fonseca)

Por fim, Dudu Bertholini elegeu mais um look que representa a alma mineira: um belíssimo tricô de Natália Pessoa, que antes assinava pela Faven. Nesta produção, o consultor destacou a contemporaneidade da peça. “Nesse look a gente tem a oportunidade de falar um pouco desta tradição mineira que é o tricô. Na produção há a presença desta característica, porém de uma forma mais moderna e contemporânea. Outro destaque é para a paleta de cores que eu adoro. Apesar de eu estar sempre colorido e ter essa personalidade mais vibrante, eu também gosto de tons mais neutros e chiques”, disse o designer que definiu o desfile de Natália Pessoa como “fun e lúdico”.

Look: Natália Pessoa (Foto: Henrique Fonseca)

Look: Natália Pessoa (Foto: Henrique Fonseca)

Veja também: Minas Trend Inverno 2017 – Segundo dia de desfiles tem gostinho mineiro e presença da Miss Brasil Raissa Santana, na Ellus. Vem ver o que rolou!

E ele não para. Depois de marcar presença no Minas Trend, Dudu Bertholini embarcou para Belém do Pará para acompanhar a festa do Círio de Nazaré. Depois da viagem para recuperar a fé e as energias, o consultor de moda se instala em solo carioca pelos próximos meses. “Eu ficarei bem carioca de outubro a março por causa da nova temporada do ‘Amor & Sexo’. Estou super animado com essa minha temporada no Rio que estarei, certamente, cercado por muitos amigos queridos”, contou Dudu que em março também estreia o programa “Nós Fashionistas”, na Fashion TV, que irá receber ícones da moda brasileira.

 

 

Pesquisas relacionadas