Moda & Beleza

Marcia Disitzer conversa com G Junior, o maquiador das noivas estreladas, que acaba de inaugurar espaço dentro da Martu, de Marta Macedo

A sala de 16 metros quadrados tem clima de camarim e espelho com 48 lâmpadas, para que as mulheres se sintam verdadeiras divas ao serem atendidas por ele. A bancada foi projetada pelo arquiteto Felipe Rio Branco, a decoração é de Letícia Carvalho e as fotos de Isabel Becker decoram o ambiente

Publicado em 16 de setembro de 2016 | Por Junior de Paula

*Por Marcia Disitzer

O Ponto G agora tem endereço fixo, para deleite das mulheres. O beauty artist G Junior abriu as portas de seu espaço de beleza dentro da Martu, de Marta Macedo, na Lagoa. “Vou cortar cabelo, maquiar e dar aulas de maquiagem”, adianta ele, que costuma assinar a beleza de campanhas de moda, editoriais de revistas consagradas, como ‘Vogue’ e ‘Elle’, e tornou-se referência entre as noivas da cidade. O maquiador, cabeleireiro e colorista começou a carreira meio por acaso. Aos 16 anos, em 1994, resolveu fazer um curso no Senac em Bom Jesus de Itabapoana (RJ), cidade onde nasceu, no interior do Rio. “Fiquei entre o de datilografia e o de cabeleireiro e maquiador”, conta, rindo à vontade. A sábia decisão o levou para caminhos nunca antes pensados. Abriu um salão em Bom Jesus e foi aprendendo tudo na raça. Cortava cabelo, fazia coloração, maquiava, ouvia as clientes, era uma espécie de psicólogo. Quando se deu conta, tinha virado um profissional completo. Em 2003, G participou de um concurso da Wella, o TrendVision Award, em que teve que interpretar, através do cabelo, do make e do look, uma tendência de moda. E não é que ele levou a melhor? Foi o campeão regional, saindo na frente de todos outros candidatos do Rio e do Espírito Santo, e ficou entre os 12 melhores do Brasil. Foi neste momento que G percebeu que poderia ir muito além. Não hesitou. Deixou o salão sob o comando de sua mãe, Dona Gilda, e partiu com pincéis, batons e tesouras rumo à Cidade Maravilhosa.

G Junior em seu espaço recém-inaugurado na Martu (Foto: Miguel Sá)

G Junior em seu espaço recém-inaugurado na Martu (Foto: Leo Marinho)

Em seu espaço na Martu, G traz a bagagem do interior e a vivência no mercado carioca, onde se consagrou. A sala de 16 metros quadrados tem clima de camarim e espelho com 48 lâmpadas, para que as mulheres se sintam verdadeiras divas ao serem atendidas por ele. A bancada foi projetada pelo arquiteto Felipe Rio Branco, a decoração é de Letícia Carvalho e as fotos de Isabel Becker decoram o ambiente. Em uma das imagens da craque Isabel, famosa por seu making of de noivas, as mãos de G aparecem em plena e delicada ação.

Marta Macedo e G Junior (Foto: Miguel Sá)

Marta Macedo e G Junior (Foto: Leo Marinho)

Para ele, não devem existir imposições quando o assunto é noiva. “Minha missão é valorizar o que ela é”, explica. Mas é claro que G dá uns toques. “Se ela me pede um cabelo solto para usar no casamento à beira-mar, falo logo: ‘Linda, você não vai durar nem 10 minutos’”. E sobre o tema, ele acumula quilometragem. Já maquiou noivas de todos os estilos, nos lugares mais inusitados. Certa vez, no começo da carreira, quando ainda morava em Bom Jesus, foi chamado para maquiar uma noiva em uma fazenda no Espírito Santo. Na hora de seguir viagem, notou que o carro que tinha vindo buscá-lo não tinha fundo. Ao chegar ao local, se deparou com um assentamento de trabalhadores rurais Sem-Terra, que tinham invadido a tal fazenda. “Preparei a noiva em uma casinha de barro”, lembra.

G Junior (4)

(Foto: Leo Marinho)

E é por conta desta versatilidade que ele se sente à vontade para dar sugestões para as noivas, que chegam ansiosas e repletas de expectativas para o grande dia. Casamento no campo, de acordo com G, combina com olho esfumado em tons de marrom. Na praia, o maquiador adora criar um olho com as cores do pôr do sol. A cerimônia clássica, na igreja, exige um coque: “É a segurança de que a noiva ficará arrumada até o fim da festa”. Batom, ele prefere o cor de noiva. “É um nude rosado, o mais natural possível”, define. O vermelho só está liberado na festa.

Daniela Falcão, G Junior e Paula Merlo (Foto: Miguel Sá)

Daniela Falcão, G Junior e Paula Merlo (Foto: Leo Marinho)

Fora do altar, G também coleciona conselhos. O corretivo deve ser do tom ou mais escuro do que a pele para evitar o efeito panda invertido, erro de maquiagem recorrente entre as brasileiras. “E muito cuidado com o blush chinelada na cara! Menos sempre é mais. Melhor errar porque passou pouco blush do que parecer que caiu com a cara no barro”, diz ele, divertido por natureza. Entre os produtos do verão, G cita dois que não vão poder faltar no nécessaire: “As sombras em gloss de efeito molhado que usei na campanha da Isolda e o batom BB Kiss, ambos da Lancôme”.

Pesquisas relacionadas

  • Maria Rodrigues

    Parabéns G, vc é o cara, tive o prazer de encontrar c vc no mesmo hotel. Amei t conher, muito alto astral. Quero fazer curso c vc. De Mak e penteado.