Moda & Beleza

Juliana Paes lança fragrância ‘A Tentação’ e fala sobre a fama de mulher fatal: “As pessoas falam que sou sexy, mas eu não acordo assim”

Ao HT, a atriz falou sobre as filmagens do longa "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e contou com exclusividade que segue escalada para a próxima novela de Glória Perez, "À Flor da Pele": "A personagem é inspirada em uma história real. Vamos contar a história de Bibi Perigosa, que ficou mais conhecida como a ex-Baronesa do Pó"

Publicado em 23 de setembro de 2016 | Por Leonardo Rocha

Juliana Paes é mesmo uma caixinha de surpresas! Bonita, talentosa e muito bem-humorada, a atriz é daquele tipo de pessoa que se joga de cabeça em tudo aquilo que faz. E acredite, talvez esse seja o grande segredo do sucesso da carreira dessa ariana, nascida no dia 26 de março de 1979. Quem não se lembra da ardilosa Ritinha de “Laços de Família”? Pois bem, de lá para cá, já se passaram 16 anos até sua última personagem em “Totalmente Demais”, e pode apostar que essa história está só começando – história essa que se estende também para fora das telinhas. Prova disso? Juliana acaba de lançar sua quinta fragrância em parceria com a marca Puig, batizada de “A Tentação”. Durante um encontro no restaurante Capim Santo, no Village Mall, a artista entregou detalhes do perfume que foi totalmente produzido na Europa, mas claramente remete a um frescor tropical tipicamente brasileiro.

Juliana Paes lança novo perfume (Foto: Miguel Sá)

Juliana Paes lança novo perfume (Foto: Miguel Sá)

Em entrevista exclusiva ao HT, Juliana contou detalhes de como escolheu as nuances de sua nova fragrância, além de novidades fresquinhas de trabalhos que estão vindo por aí. Vem, que a gente te conta em primeira mão! “Com essa fragrância você sente uma sensualidade logo de cara. Gostei de fazer essas poses selvagens e fatais para a campanha. Nós escolhemos notas florais, que traduzem toda a minha feminilidade. Eu sempre busco perfumes que deixem explicito a marca da mulher. Do poder feminino. E foi a partir desse conceito que criamos a quinta marca dessa parceria. Além de ser um produto de qualidade, nós sugerimos um preço bem acessível também”, disse ela. De acordo com a assessoria da artista, o produto poderá ser encontrada nas perfumarias pelo valor de R$ 69,90.

E como o assunto são as essências, ela ainda entregou que perfume é uma peça essencial em sua vida. Tanto que cada personagem vivido pela atriz ganha uma fragrância única. “Para cada um eu escolho um perfume. Ele faz parte da composição”, entregou. Já no trabalho de divulgação do produto, ficou fácil identificar que o lado sensual e provocativo de Juliana foi muito bem explorado pela produção. Tanto que a atriz aproveitou para falar sobre o fato de carregar o título de uma das mulheres mais sexy do Brasil. “Eu não sei se eu sou essa tentação toda não, mas estou estrelando esse filme aí”, disse ela, referindo-se ao nome da essência. “As pessoas falam tanto que eu sou sexy que eu acabo acreditando, sabe? É comum as pessoas dizerem que tenho essas características, mas não acordo assim. Mas é algo que vem naturalmente. Não existe esforço. Acho que sensualidade é mais estar confortável na própria pele e se sentir bem como se é, do que propriamente em uma postura agressiva de femme fatale o tempo todo. Na verdade, eu estou bem longe disso”, revelou.

Juliana Paes apresenta "A Tentação" no Village Mall (Foto: Miguel Sá)

Juliana Paes apresenta “A Tentação” no Village Mall (Foto: Miguel Sá)

Agora, falando sobre os novos trabalhos de Juliana tanto nas telinhas quanto nas telonas rendeu assunto. Cheia de planos, a atriz está prestes a reviver um dos personagens mais emblemáticos da nossa literatura e teledramaturgia no remake do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, sob o olhar do diretor Pedro Vasconcelos para a obra do nosso saudoso poeta Jorge Amado. “Foi uma experiência muito gostosa, porque eu já estava muito familiarizada com o universo do Jorge Amado desde ‘Gabriela’. A prosódia veio rápido. Agora, pegar outro personagem com características tão diferentes, se tornou um grande presente. Porque em termos de personalidade, a Gabriela tinha uma sensualidade muito inerente, selvagem e natural. A Flor, não. O desejo dela é apenas relacionado ao homem que ela ama”, avaliou a atriz.

No longa-metragem, o malandro Vadinho ficará a cargo de Marcelo Faria, que também é um dos produtores do filme. Vale lembrar que ele já interpretou o personagem anteriormente no teatro ao lado de Carol Castro. Assim como no espetáculo teatral, a direção também está a cargo de Pedro Vasconcelos. No entanto, a novidade vem através de Leandro Hassum que, bem mais magro, vai compor o triângulo amoroso principal do filme, interpretando Teodoro. “Trabalhar com Marcelo, que é um amigo e meu padrinho de casamento foi muito confortável, porque existem cenas, principalmente neste filme, que é importante você ter alguma intimidade com a pessoa, porque fica mais fácil de combinar certas coisas e eliminar alguns pudores. Já o Hassum vai surpreender muita gente. A veia dramática que ele apresenta nesse filme está uma loucura. Eu não vejo a hora de lançar!”, comemorou ela, que ainda falou sobre as cenas de nudez que teve que interpretar.

Leandro Hassum, Juliana Paes e Marcelo Faria (Foto: Divulgação)

Leandro Hassum, Juliana Paes e Marcelo Faria (Foto: Divulgação)

“Nunca é fácil ficar nua, com uma equipe. Mas quando existe profissionalismo, parceria, ao invés de ficar ali espiando… e o que mais me traz segurança é a pertinência. Eu sempre me questiono se é importante para o andamento da história essa sequência de ficar nua. E elas realmente precisavam. A diferença entre o amor do Teodoro e do Vadinho (os dois maridos) é que um é amor carnal e o outro, de alma. Como mostrar o amor de carne sem a carne estar presente?”, adiantou ela.

Assim como em “Gabriela”, Juliana Paes trará para a memória do público outra personagem de Jorge Amado e que foi brilhantemente interpretada por ninguém menos que Sonia Braga. Apesar da responsabilidade, a atriz garantiu que pretende fazer o seu melhor, já que também é uma grande fã da veterana. “Nós ainda não falamos sobre Dona Flor, mas eu fica tão lisonjeada que os papéis da Sonia serem oferecidos para mim”, disse. “Ela sempre foi uma inspiração para mim. Ela sempre habitou meu imaginário como ideal de mulher. É claro que eu vou fazer o meu. É o meu corpo, a minha voz, minha visão daquela personagem, mas ela sempre vai estar me inspirando de alguma forma”, avaliou.

Juliana e sua família (Foto: Divulgação)

Juliana e sua família (Foto: Divulgação)

Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem tem dois meninos, Antônio, 3 anos, e Pedro, 5, a atriz falou sobre a fase relax que tem passado agora que os filhotes já estão um pouquinho menos dependentes da presença integral da mamãe famosa. “O meu filho mais novo já não está mais tão bebezinho. Quando a gente percebe que ele não precisa de sua presença maciça, te dá uma cuca fresca. Recentemente eu fiz uma viagem só com as minhas amigas, sem eles. Eu achei que eu fosse ficar louca, mas fiquei bem. E eles também ficaram tranquilos sem mim. Nesse momento a gente volta a ser a gente mesmo e consegue relaxar mais. Foi um marco perceber que eles sobrevivem bem sem mim”, entregou ela, que tem ostentado um corpo escultural por onde quer que passe. E que segredo é esse, Jú? Ela contou: “Eu sempre gostei de fazer atividade física, mas nunca foi tão regrado como hoje. Eu estou malhando de segunda à sábado por puro prazer. Antes eu me exercitava na preguiça, mas eu descobri uma rotina que tem me dado muito disposição. Faço crossfit, aeróbico, musculação, dança… eu estou variando tanto que tem me deixado muito ativa”, entregou.

A energia é tanto que ainda sobra espaço para mais um projeto na televisão. Juliana contou com exclusividade ao HT que segue escalada para próxima novela de Glória Perez, “À Flor da Pele”. Segundo ela, a personagem da atriz será inspirada em Bibi Perigosa, mais conhecida como ex-Baronesa do Pó. “A personagem é inspirada em uma história real. É uma menina de classe média que se apaixona pelo dono do tráfico. Ela fica tão envolvida com esse universo que acaba assumindo esse business”, disse. “Eu acredito que o ser humano é algo muito complexo. Às vezes a vida fora das regras e fora da lei acaba exercendo um certo fascínio na cabeça de uma jovem. Essa vida clandestina, somado a esse poder que esses homens têm acabam atraindo esse tipo de mulher. Eu não posso dizer que ela é uma vilã. Talvez ela seja uma mulher iludida”, completou. Alguém duvida do sucesso desses personagens?

Pesquisas relacionadas