Moda & Beleza

Good vibes: maquiadora Nathalie Billio, responsável pela beauty de várias celebs, revela seus segredos: “Sou muito feliz trabalhando e nunca estou de mau humor”

Entre as dezenas de produtos que a acompanham nos jobs, a artista dos pincéis, sombras e batons contou que tem um que nunca pode faltar em suas produções. "Eu tenho um lema que, na dúvida do que fazer na make, é só jogar um iluminador e arrasar. É o meu lema da vida"

Publicado em 22 de setembro de 2016 | Por Julia Pimentel

12193735_748764778600714_1971361121508715428_n

Enquanto para alguns artistas a tela branca ou o palco são os locais ideais para expressar a criatividade, o dela é o rosto de alguém. Criativa, divertida e autêntica, a maquiadora Nathalie Billio tem as expressões faciais como tela da sua pintura. Com seus pincéis, batons, sombras e mais uma infinidade de produtos, a artista da beleza já foi responsável pela beauty de celebs como Bruna Marquezine, Mariana Ximenes e Giovanna Lancellotti. Ah, e claro e mais importante: Nathalie foi quem assinou a incrível beleza de Nathalia Dill no editorial exclusivo que a atriz fez para o HT. Inclusive, sobre o ensaio bafônico que Nathalia Dill estrelou recentemente, a maquiadora contou que apostou em uma de suas makes preferidas. “Para o editorial, eu fiz um rosto iluminado, como sempre, batom vermelho, um olho mais leve e esfumadinho com marrom claro e lápis bege na linha d’água para aumentar os olhos. Essa, que é uma das minhas maquiagens favoritas, não tem erro. É moderna e clássica ao mesmo tempo”, deu a dica.

Confira também: Quando talento e inteligência se misturam. Em um editorial exclusivo para HT, Nathalia Dill fala sobre seus personagens icônicos, estudo, política e, claro, amor

Nathalie Bilio e Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

Nathalie Billio e Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

Apesar de acumular uma lista extensa de celebs que já ganharam o privilégio de passar pelas mãos e pincéis de Nathalie Billio, a maquiadora confessou que não se lembra como entrou neste universo das artistas. “Os contatos foram acontecendo aos poucos e de forma natural. Eu fazia uma maquiagem em alguém e essa pessoa me indicava para uma amiga, que falava para outra. E assim foi se formando esse grupo. E, quando eu vi, estava trabalhando com uma galera incrível e talentosíssima”, contou animada a maquiadora que, óbvio, tem uma musa como sonho profissional. “Gisele (Bündchen), pode? Acho que é o sonho de todo mundo que trabalha com moda ter a honra de fazer um job com ela. Sem contar que a energia da Gisele deve ser incrível”, imaginou.

Nathalie revelou que sonha maquiar a musa Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)

Nathalie revelou que sonha maquiar a musa Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)

Com uma maleta dos sonhos, daquela que tem batons, sombras e lápis de todas as cores e mais umas dezenas de produtos incríveis, Nathalie nos revelou que existe um que não pode faltar em suas produções. Entre tantas opções, o iluminador é o produto coringa da brilhante maquiadora. “Eu tenho um lema que, na dúvida do que fazer na make, é só jogar um iluminador e arrasar. É o meu lema da vida”, brincou a maquiadora que acha que essa variedade exagerada de produtos de maquiagem é uma vantagem deste universo. “Eu acho que hoje em dia ficou muito mais fácil não errar. As marcas fazem produtos direcionados só para auto-maquiagem, por exemplo, e em qualquer loja do ramo existem vendedores que entendem e te ajudam nas escolhas”, disse.

13221386_853343234809534_5071336533816838285_o

Bom, já percebemos que o mundo dos pincéis e, principalmente, dos iluminadores é a vida de Nathalie. Mas se engana quem pensa que ela optou pela carreira de maquiadora logo de imediato. Mesmo já sendo uma fã dos produtos e das técnicas desde pequena, ela nos revelou que foi no teatro que ela descobriu que sua arte não era a atuação. “Desde muito nova eu sempre gostei de observar fotos de mulheres em revistas. Minha mãe revendia produtos de beleza e eu amava ver as novidades e testar. Quando era mais nova, eu levava as maquiagens que eu tinha para casa das minhas amigas e brincava de maquiá-las. Mas foi com mais ou menos 15 anos, quando eu entrei para um grupo de teatro, que esse interesse por maquiagem aumentou e se tornou mais sério. Três meses depois de entrar para essa companhia, eu já não queria mais atuar, queria ficar só na parte de caracterização dos personagens. Eu me apaixonei por isso e, a partir daí, eu soube que era o que eu queria para minha vida”, relembrou Nathalie que tem alguns exemplos de profissionais como inspiração. “Eu acho a Pat McGrath a mais criativa e fashion do meio. Já o Hung Vanngo consegue deixar qualquer mulher maravilhosa sem exagerar. E o Alex Box é puro conceito e arte”, listou.

Desde a infância, Nathalie contou que já adora o mundo da maquiagem. Mas, somente quando entrou para um grupo de teatro, viu que esta era a profissão que desejava seguir (Foto: Reprodução)

Desde a infância, Nathalie contou que já adora o mundo da maquiagem. Mas, somente quando entrou para um grupo de teatro, viu que esta era a profissão que desejava seguir (Foto: Reprodução)

E quando a gente faz o que gosta, é mais que meio caminho andado para o sucesso. Crente desta filosofia, Nathalie contou que, apesar desse ser o seu trabalho, a maquiagem é uma forma de diversão e expressão artística. “Eu acho que a minha alegria no trabalho é reflexo da gratidão que tenho por poder viver do que eu mais amo fazer. Sou muito feliz trabalhando e nunca estou de mau humor. Pode até parecer exagero, mas eu realmente estou sempre felizinha e tentando deixar as pessoas perto de mim animadas também”, afirmou a maquiadora que tenta levar esse alto astral para as situações mais difíceis. “Assim como em qualquer trabalho, no meu também existem várias dificuldades. Mas eu prefiro não pensar muito nelas. Temos que ser positivos sempre”, exclamou. Que vibe maravilhosa, ?

"Eu acho que a minha alegria no trabalho é reflexo da gratidão que tenho por poder viver do que eu mais amo fazer" (Foto: Reprodução)

“Eu acho que a minha alegria no trabalho é reflexo da gratidão que tenho por poder viver do que eu mais amo fazer” (Foto: Reprodução)

Amor pela profissão e talento no que faz são pontos inegáveis no trabalho da nossa maquiadora querida. Por isso, em tempos de internet, questionamos o por que da maquiadora não propagar os seus conhecimentos artísticos do mundo da maquiagem. Mas, infelizmente, com uma agenda tão disputada, a artista nos disse que falta tempo. “Até tenho vontade de ensinar truques para as pessoas, mas eu tenho andado muito na correria. Talvez futuramente”, idealizou Nathalie, que logo emendou em dicas de maquiagem para os leigos que não querem deixar de arrasar na produção. “Acho que o primeiro passo é cuidar da pele. Comprar uma boa base, que seja maquiagem e cuide da pele ao mesmo tempo, é uma dica fundamental. Fora que usar produtinhos antes de começar a maquiagem, como um bom tônico e um hidratante, ajudam a melhorar o resultado”, nos disse a incrível e irresistível Nathalie. Amamos!

Nathalie Bilio, maquiadora (Foto: Reprodução)

Nathalie Billio, maquiadora (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas