Moda & Beleza

Caldeirão da Moda carioca vai ferver até o fim do ano com os eventos da revista Elle, Veste Rio e Rio Moda Rio

O fim de ano na cidade maravilhosa será intenso para os fashionistas de plantão, com três grandes eventos que prometem movimentar a cidade

Publicado em 20 de setembro de 2016 | Por Junior de Paula

*Por Anderson Vescah

Se alguém ainda duvida que o Rio de Janeiro está levantando a poeira e dando a volta por cima em tempos de crise, em breve teremos a prova de que a moda carioca está com tudo e vem até remoçando, como diria Chico Buarque.

O calendário de moda da cidade abre com nova edição do Elle Fashion Preview, que depois de aterrissar de forma épica em plena pista do Aeroporto Santos Dumont na sua primeira edição, fará um mergulho no inédito AquaRio, no próximo dia 11 de Outubro.

AquaRio - ELLE

Túnel subaquático no AquaRio servirá de cenário para um dos eventos mais badalados da temporada

O novíssimo aquário, que será o maior da America Latina e só abre ao público em Novembro, será o cenário exclusivo que os fashionistas terão acesso, em primeiríssima mão, para conhecer as coleções cápsula das marcas: Água de Coco, Osklen, Adriana Degreas, Cia Marítima, The Paradise, Triya e Vix. Os looks que serão exibidos na passarela já estão norteados pelo tão comentado conceito See Now, Buy Now, que disponibiliza as coleções de imediato para o público consumidor final. Com patrocínios e apoio da Fecomércio, Colgate, O Boticário, Santa Lolla e Itaipava, o “get together” fashionista terá além do desfile, shows e apresentações musicais, sob a curadoria da poderosa Susana Barbosa, direção geral do onipresente Paulo Borges e styling de Davi Ramos e Flavia Pommianosky.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já na sequência será a vez do Veste Rio armar suas tendas na Marina da Glória, entre os dias 19 e 22 de Outubro. O evento que tem iniciativa da revista Vogue e do caderno Ela, do jornal O Globo, terá como destaque nessa edição um desfile performance de novas marcas emergentes no cenário da moda nacional, escolhidas através da curadoria de top fashionistas, entres estes, a papisa da moda brasileira Costanza Pascolato. Entre as 10 marcas selecionadas estarão as estampas-desejo de Maya Pope e Juju Affonso, da Isolda. O shape minimalista da Handred, de André Namitala, e das moderníssimas Mocha e Beira, esta última já à venda na badalada multimarcas Dona Coisa.

O ano fashion encerra com a segunda edição do Rio Moda Rio, que deverá aportar novamente no Cais do Porto com desfiles entre os dias 24 a 27 de Novembro. A curadoria do RMR é de Carlos Tufvesson, o comandante por trás da nova e bem-sucedida decolagem da moda carioca. Agora é só aguardar o line up da edição de alto verão do evento! Estamos ansiosos para contar tudinho para vocês, só fiquem ligados no site HT e traremos todos os detalhes, novidades e a cobertura de todo esse movimento que está por vir.

Pesquisas relacionadas