Gente & Comportamento

Exclusivo: Raissa Santana, Miss Brasil 2016, diz que conquista da coroa a coloca como referência: “Posição para encorajar as mulheres”

A modelo, que tem Michelle Obama como símbolo de inspiração e determinação, reconheceu que o caminho até a vitória não foi fácil. Mas, em momento algum, Raissa pensou em abrir mão de seus ideais. "Desde o começo eu sabia que esse era o meu sonho e o que eu tinha como objetivo na vida"

Publicado em 7 de outubro de 2016 | Por Julia Pimentel

Ela encantou o país durante o concurso, agitou a internet depois da vitória e parou os corredores do Minas Trend com a sua simpatia e beleza estonteante. Raissa Santana, que foi eleita a mulher mais bonita do país no Miss Brasil deste ano, foi o destaque do desfile da Ellus no segundo e último dia de desfiles da fashion week mineira. Com uma simpatia encantadora e um sorriso apaixonante, Raissa conversou com exclusividade com o HT e contou como está a sua vida depois de conquistar a coroa de Miss Brasil no último sábado, dia 1º. Animada com a nova fase, a modelo disse que está passando por um momento muito novo em sua rotina. “A minha vida se transformou completamente desde a final do concurso e eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Eu acredito que seja um crescimento muito grande para mim como mulher. Eu quero aproveitar todas essas oportunidades, absorver da melhor forma possível e curtir tudo”, comentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pela segunda vez na história do Miss Brasil, que já tem mais de 60 anos de tradição, uma negra recebeu a coroa de mulher mais bonita do país. Depois de um hiato de 30 anos, que durou desde a vitória de Deise Nunes em 1986, Raissa Santana não minimizou a importância desta conquista. A modelo acredita que, com a sua vitória, ela se tornará um símbolo para outras personagens. “Eu acho que serei referência para muitas meninas e mulheres, não importa a idade. Assim como essa representação não será só para as negras, mas para todas essas figuras femininas de uma maneira geral. Eu enfatizo muito isso porque eu não me sinto representando só a beleza e, sim, todas as mulheres. Eu quero ser referência para essas guerreiras de diferentes lutas”, argumentou a Miss Brasil que enxerga um momento de transformações no nosso presente. “Eu acho que isso representa essa mudança que está acontecendo no mundo da moda, beleza e todos os outros setores. Eu me vejo em uma posição para encorajar as mulheres a correrem atrás de seus sonhos, serem independentes, fortes e com personalidade. Não quero mostrar só os meus traços que as pessoas julgam ser bonitos. Eu quero aproveitar essa oportunidade para expor esse meu lado de menina guerreira e batalhadora”, destacou. Maravilhosa, ?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engajada dos pés ao belíssimo fio de cabelo, Raissa Santos ressaltou que este é o momento de as mulheres brilharem. Depois de muita luta, a modelo acredita na força que essas figuras têm e representam no nosso convívio social. “A mulher está ocupando o seu espaço na sociedade que já lhe é garantido por direito. Isso tem acontecido cada vez mais e eu acredito que ainda vamos melhorar. Eu acho que nós vamos conquistar os nossos lugares na sociedade, nos nossos ambientes profissionais e onde mais quisermos”, empoderou-se.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E uma arma para alcançar esse objetivo com sucesso são as redes sociais. Vivendo a era digital que mantém todos conectados ao mundo instantaneamente, a Miss Brasil acredita no poder e no alcance dessas plataformas. Para ela, inclusive, as redes sociais possuem grande parcela de responsabilidade para o mundo estar mais justo e democrático para todos. “A gente pode usar esse meio para incentivar muitas pessoas e ter uma visibilidade maior para propagar o bem. Eu, inclusive, quero usar mais essas minhas plataformas para incentivar essas mulheres”, disse Raissa que hoje coleciona mais de 240 mil seguidores só no Instagram.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas nem tudo são flores. Agradecida e estonteante por ter chegado até aqui, a top confessou que o caminho foi difícil. Sem se aprofundar muito nas tristezas e traumas do passado, Raissa Santos disse que, apesar de tudo, nunca pensou em desistir. “Não é fácil chegar até aqui. Eu tive que passar por uma série de etapas até conquistar o Miss Brasil, como os concursos municipais e estaduais. Existem muitas batalhas que nós precisamos vencer. Mas eu nunca pensei em desistir e sempre fui muito persistente. Desde o começo eu sabia que esse era o meu sonho e o que eu tinha como objetivo na vida. E isso é algo que vem da educação que minha mãe me deu. Então, sempre corro atrás do que eu quero para ser feliz”, explicou a Miss Brasil que tem Michelle Obama como inspiração e exemplo de mulher forte e determinada. “Ela é uma figura muito poderosa e eu a acho incrível. Ela serve como referência para mim não pela beleza e, sim, pela força feminina e posicionamento que sempre mantém. Eu me inspiro muito nela”, revelou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitando a visibilidade e o prestígio que conquistou com sua beleza indiscutível e seu carisma impressionante, Raissa Santana nos contou que tem planos misteriosos para o futuro. Sem se aprofundar muito no que vem por aí na carreira da musa, a top se limitou a falar que ideias não faltam. “Eu tenho muitos planos. Esse é só o começo e ainda não posso adiantar o que eu tenho de projetos para o futuro. Mas pode ter certeza que são muitas vontades, planos e causas para incentivar. Então, eu quero aproveitar o momento agora e pensar com calma no que vem pela frente”, afirmou a Miss Brasil 2016 Raissa Santana.

 

Pesquisas relacionadas