Gente & Comportamento

Coluna da Véia: DJ Zé Pedro fala dos lindos das Olimpíadas, Kassidy Keys, The Get Down, Rodrigo Peirão e, claro, Elke Maravilha. Vem!

Em sua coluna semanal, nosso DJ, agitador cultural, enciclopédia ambulante a e diversão em forma de ser humano mostra que não veio a esse mundo a passeio e conta sobre o que o fez acelerar o coração nos últimos dias

Publicado em 19 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

*Por Zé Pedro

A Véia não faz esporte, a ultima vez que entrou em campo foi no colégio e fez um gol….contra. Portanto, de Olimpiadas só sei o que o povo fala e o povo fala que:

Arthur Nory ganhou um medalhão de bronze, gosta de sexo estilo webcam e prega racismo na rede. Xiiiiiii

Arthur Nory

Arthur Nory

Diego Hypólito em sua regatinha justa, pra delírio da galera, ganhou Prata e foi celebrado com emoção pelo Brasil. Viva!

Diego Hypolito

Diego Hypolito

O modelo “capricho” Federico Devito suou no Twitter com os posts chamando ele….de boyfriend do japa Nory!

Federico Devito e Arthur Nory

Federico Devito e Arthur Nory

Enfim, parafraseando a canção de Marina Lima, se todo mundo é mesmo gay, as Olimpíadas estão na nossa mão kkkkkkkk

E a vara do Thiago Braz? Ganhou medalha de ouro e sambou na cara da tristeza de ter sido abandonado pelos pais aos 2 anos.

Thiago Braz (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

Thiago Braz (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

Quanto aos nadadores americanos…..morreram afogados em seu próprio mar de lama kkkkkkkkk

Jack Conger, Gunnar Bentz, Jimmy Feige e Ryan Lochte,

Jack Conger, Gunnar Bentz, Jimmy Feige e Ryan Lochte,

E vamos trocar de assunto porque a Véia também é cultura! Nem bem a gente estava revendo pela vigésima vez o seriado “Stranger Things” e a Netflix já mata a gente do coração de novo com “The Get Down” dirigida por….Baz Luhrmann!!!!!!!! Ambientada na Nova York dos anos 70, os episódios levam a gente para o universo do hip hop com direito a trilha sonora estonteante e….Jaden Smith protagonizando uma cena gay! Se alguém perguntar por mim, estou trancado em casa de frente pra TV.

Jaden Smith

Jaden Smith

Se tem um evento que todo ano arrasa, ele se chama Music Video Festival, que acontece no MIS em São Paulo com atrações incríveis e apresentação de videoclipes do mundo todo em primeira mão. Esse ano a quantidade de gente interessante por metro quadrado na plateia aplaudindo os shows de Liniker, Silva, NoPorn e Marina Lima era por demais!

Aliás, foi lá que vi, pirei e gamei na Kessidy Kess, essa rapper cuiabana que um dia foi Sabrina Santos, uma gatinha de cabelo alisado, até que mandou tudo às favas e virou esse poder black music que você pode comprovar no clipe abaixo. Sou do clã da Kessidy!

Kessidy Kess – Não Fica Na Reta from Rog Souza on Vimeo.

Marcio Debellian, meu amigo referência na cidade maravilhosa, foi quem falou: passa lá no Empório Jardim que você vai adorar. E gostei mesmo. Numa mistura de Celeiro com Talho Capixaba, o brunch é um delírio e os doces…..ah, os doces. Virou minha matriz gastronômica no Rio de Janeiro.

Café da manhã no Empório Jardim (Foto: Tomás Rangel)

Café da manhã no Empório Jardim (Foto: Tomás Rangel)

Aliás na minha maratona carioca, fui ao Buraco da Lacraia ver o primeiro show da banda Aymoréco e enquanto esperava pirei no som do DJ que tocava antes. Esquentando com ótima música para poucos, já que bichas, modernos e afins estavam em outra sala papeando e vendo jogos na TV, o cara despertou minha curiosidade e fincou meu pé na pista com um mix de brasilidades obscuras e maravilhas do mundo lá de fora. Fazendo a linha procure saber, eu descobri que ele é um workahalolic cultural, muso da cidade e namorado da mulher mais bonita da festa, Malu Bortolini. Ou seja, Rodrigo Peirão é gente fina, elegante e sincera. Vai nele!

Rodrigo Peirão

Rodrigo Peirão

And last but not least, Elke Maravilha. A mulher que enfrentou a ditadura de frente com seu pensamento avante e a partir daí criou a persona da “boba alegre” em programas de auditório para tirar um sarro das barras pesadas desse país, nos deixou essa semana. Musa dos gays, ídolo de todos, Elke foi o assunto de todas redes, de todos os jornais, de todas as rodas. Suas opiniões fortes sobre a vida, os pensamentos de amor e paz e a imagem pessoal e intransferível, permanecem. Forever and ever.

Elke Maravilha

Elke Maravilha

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.

Pesquisas relacionadas