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Whoopi Goldberg estreia reality show que busca modelos trans nos Estados Unidos: “É hora de separar caricatura de pessoas reais”

Os participantes do reality fazem parte da Slay Model Management, primeira agência de modelos exclusivamente dominada por esse mercado

Publicado em 11 de agosto de 2016 | Por Leonardo Rocha

Nem só de Andreja Pejic e Lea T é feito o mundo da moda para o público trans. Isso porque o canal por assinatura norte-americano Oxygen acaba de lançar o trailer daquele que será o primeiro programa totalmente dedicado a modelos que há tempos tentam romper as barreiras dos estereótipos de gênero e beleza no mercado fashion. Tendo como produtora executiva ninguém menos do que a premiada atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, “Strut” segue com data prevista para estrear no dia 20 de setembro, às 21h, somente nos Estados Unidos.

Whoopi Goldberg com o elenco de "Strut" (Foto: Divulgação)

Whoopi Goldberg com o elenco de “Strut” (Foto: Divulgação)

Os participantes do reality fazem parte da Slay Model Management, primeira agência de modelos exclusivamente dominada por esse mercado. No elenco, homens e mulheres que se encaixam perfeitamente nos padrões exigidos por estilistas, mas que ainda não conseguiram emplacar uma carreira estável por suas difíceis realidades. Nomes famosos do público LGBT como Dominique Jackson, Laith De La Cruz, Isis King, Ren Spriggs e Arisce Wanzer estão confirmados na atração. No trailer, podemos observar um pouco de como será o programa que promete quebrar barreiras de preconceito. Em trechos do vídeo, dramas, relação dos modelos com as suas famílias, além da genuína vontade de seguir uma carreira na moda, muitas vezes interrompida pelo próprio conservadorismo da indústria.

Participantes do reality "Strut"

Participantes do reality “Strut”

“Todas essas lutas são amplificadas pelo fato de que eles também estão lutando para quebrar barreiras e falando sobre a responsabilidade de representar a comunidade transgênera na sociedade atual”, diz Whoopi em comunicado oficial. “É hora de separar caricatura de pessoas reais e é isto o que estamos fazendo com ‘Strut’”, disse.

No Brasil, o público transgênero tem ganhado grande destaque no mundo da moda, principalmente de cosméticos. Valentina Sampaio, a mais nova queridinha da L’Oréal, garantiu seu posto como porta-voz da marca e dividiu cenas não apenas com mulheres cisgêneras, mas também super famosas no país, como Juliana Paes, Grazi Massafera, Taís Araújo, Emanuela de Paula, Isabeli Fontana, Sophia Abrahão e Agatha Moreira. Quem também vem ganhando visibilidade no mercado comercial, é Candy Mel, vocalista da Banda Uó, que agora se tornou a primeira trans a participar de uma campanha da Avon. E viva a diversidade!

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