Fotos

Novidade das boas: Jorge Bispo vai ter uma coluna de retratos no site HT toda terça-feira. “Que tenha algo mais além da beleza. Que provoque”

O fotógrafo, que é famoso por pensar sempre fora da caixa no universo fotográfico e por criar imagens icônicas de anônimos e celebridades, vai fotografar toda semana um nome importante do mundo do entretenimento especialmente para o site HT

Publicado em 30 de agosto de 2016 | Por Junior de Paula

Não é de hoje que a gente é fã do trabalho de Jorge Bispo e suas revoluções fotográficas. Seja clicando capas de revistas com celebridades, anônimas no manifesto de valorização das mulheres reais do projeto Apartamento 302 que começou como tumblr, migrou para um livro e terminou em programa de TV ou no mais recente projeto de sua própria revista, sobre a qual conversamos com ele aqui há pouco tempo, no qual ele despe – no sentido literal e figurado – atores e atrizes, como Bruna Linzmeyer, Mariana Lima, Enrique Diaz e Maria Flor.

Por isso e por tanto mais é com muito orgulho que o site HT anuncia que Jorge Bispo é o nosso novo colaborador e o dono da coluna batizada “Retrato do Bispo”, na qual ele vai fotografar em clima íntimo e pessoal, sem grandes produções, retoques ou maquiagem, grandes nomes do entretenimento brasileiro exclusivamente para o site. A ideia é simples: o retratado chega ao estúdio do Bispo, se posiciona em frente à lona e a mágica acontece.

Para estrear este espaço, nada mais justo do que um autorretrato e, claro, um papo com o criador – e também criatura – das imagens que a gente vai ver por aqui, religiosamente, toda terça-feira. Vem com a gente:

14182294_10209935794491152_1453043369_n

HT: O que é um retrato?
JB: Eu sempre achei que o retrato no fundo é uma disputa entre como o retratista vê e o retratado se vê. Uma espécie de jogo de imagem. Onde no fim se conseguimos uma imagem icônica os dois vencem.

HT: O que é um Retrato do Bispo?
JB: É sempre a tentativa de fazer algo que fique pra sempre. Que seja relevante. Que tenha algo mais além da beleza. Que provoque.

HT: Qual a proposta da sua coluna?
JB: É ir fazendo uma espécie de álbum de pessoas que admiro. Por prazer, pela troca

HT: Quem você ainda não fotografou que você gostaria de fotografar?
JB:Tanta gente… Adoraria clicar o Pelé e o Almodóvar!

HT: Se você tivesse que descrever o seu trabalho para um ET que desembarcasse no estúdio, como o faria?
JB: Acho que ao invés de explicar eu ia pedir pra ele sentar no banco pra fazer um retrato dele. Não tem maneira melhor de explicar

Pesquisas relacionadas