Fotos

Homenageada no carnaval carioca, Ivete Sangalo marca presença na escolha do samba-enredo da Grande Rio: “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”

Empolgada e arrancado suspiros de toda a quadra da escola com um vestido colado e com as cores da Grande Rio, Ivete ficou até o fim e, pouco depois das 6h, ao lado do presidente de honra Jayder Soares, anunciou o tema vencedor: "Ivete do rio ao Rio"

Publicado em 5 de setembro de 2016 | Por Leonardo Rocha

Homenageada pela Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval 2017, a cantora Ivete Sangalo marcou presença na madrugada deste domingo na quadra da escola de Duque de Caxias para prestigiar a disputa do samba-enredo da tricolor do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A estrela baiana e as outras milhares de pessoas que acompanhavam a escolha do hino viram a parceria do sexteto Paulo Onça, Kaká, Dinho, Rubens Gordinho, Alan e Moreno sair consagrada da competição, com o tema “Ivete do rio ao Rio”, que pretende contar a história da cantora desde sua infância em Juazeiro do Norte, na Bahia, até sua consagração como artista no palco de Madison Square Garden, em Nova York.

Ivete Sangalo marcou presença na Grande Rio (Foto: AgNews)

Ivete Sangalo marcou presença na Grande Rio (Foto: AgNews)

Além dos compositores, que estavam disputando o enredo com outras 23, quem também ficou feliz com a escolha foi a artista homenageada. Bastante animada, Ivete mostrou que sabia a letra do início ao fim. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Nunca pensei em ter uma homenagem desse tamanho. Quero agradecer aos compositores pelo respeito de vocês todos pela forma que fizeram para tentar contar minha história. A Grande Rio vai ser campeã”, disse Ivete no palco.

A cantora caiu no samba ao lado da rainha de bateria Paloma Bernardi e David Brazil (Foto: AgNews)

A cantora caiu no samba ao lado da rainha de bateria Paloma Bernardi e David Brazil (Foto: AgNews)

Rainha de bateria da Grande Rio pelo segundo ano consecutivo, a atriz Paloma Bernardi também participou da festa, que ainda foi prestigiada por mais personalidades, como a atriz Susana Vieira, uma das mais famosas torcedoras da escola, David BrazilMonique Alfradique e Julianne Trevisol. Já Ivete, que chegou na quadra às 4h20 da manhã, após sair de um show particular na Zona Sul carioca, mostrou muito fôlego para acompanhar de perto a definição do samba que ajudará a contar sua história na Sapucaí. A baiana cantou “Acelera aê”, dos versos “Hoje é dia de Ivete”, como cartão de visitas, e na sequência dispensou o camarote para, do palco mesmo, curtir a apresentação dos quatro sambas finalistas.

Ivete e integrantes da bateria da Grande Rio (Foto: AgNews)

Ivete e integrantes da bateria da Grande Rio (Foto: AgNews)

Empolgada e arrancando suspiros de toda a quadra da escola com um vestido colado e com as cores da Grande Rio, Ivete ficou até o fim e, pouco depois das 6h, ao lado do presidente de honra Jayder Soares, anunciou o samba-enredo vencedor e cantou a música inteira, para a alegria dos fãs, que ficaram eufóricos em ter o privilégio de ver a musa do axé de perto. E a festa está apenas começando. A pedido  da homenageada, Daniela Marcury, Carlinhos Brown e Margareth Menezes terão um lugar de destaque na avenida. A escola, comandada pelo carnavalesco Fábio Ricardo será a segunda a desfilar no domingo de carnaval.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas