Fotos

Depois de hostilizar a torcida brasileira, francês Renaud Lavillenie tem seu Instagram invadido por mensagens de reprovação

No entanto, apesar da rivalidade, parece que o atleta francês e Thiago Braz fizeram as pazes depois da polêmica competição de salto com vara

Publicado em 17 de agosto de 2016 | Por Leonardo Rocha

Thiago Braz e Renaud Lavillenie protagonizaram uma das disputas mais acirradas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na última segunda-feira, durante a final do salto com vara. De casa cheia, o brasileiro conquistou uma inédita medalha de ouro, deixando o francês recordista mundial com a prata e bastante zangado. Afinal, a torcida nas arquibancadas do Engenhão o vaiava antes de cada tentativa, e o europeu chegou a comparar sua situação com a de Jesse Owens em Berlim 1936 contra um estádio nazista.

Renaud Lavillenie (Foto: Divulgação)

Logo em seguida à disputa, durante uma entrevista ao jornal “iTele”, o atleta hostilizou a torcida brasileira e disparou: “É inacreditável, é ruim ter um público de merda como esse nos Jogos Olímpicos”. Não demorou muito para que amantes do esporte de solo verde e amarelo invadissem as redes sociais de Renaud para dar uma resposta ao esportista.

“A gente vaia até o Papa se ele estiver disputando uma medalha de ouro com o Padre Marcelo Rossi“, brincou uma navegadora. Outro comentou o fervor brasileiro: “Aqui é pressão… Dalhe Brasil…”. Já outro disse que achou desnecessária a comparação com o episódio nas Olimpíadas da Alemanha. “Falta de respeito nada!! Vem chamar o povo brasileiro de nazistas! Vai se ferrarr. você e todo mundo que achou certo sua atitude!”, disparou. No entanto, teve gente que apoiou, em termos, Renaud Levillenie: “Como brasileira peço desculpas… mas nós brasileiros amamos o esporte… porém nunca aceitaremos ser comparados ao nazistas… você foi precipitado em suas palavras…Seja humilde! Assim Deus te abençoará”. Parece que as coisas não ficaram muito boas para o rapáz.

Apesar da rivalidade que existia entre os atletas – eles não se falavam até o fatídico ouro olímpico, parece que os dois fizeram as pazes. Em uma foto postada em seu Instagram, Renaud agradeceu o apoio de Thiago e ao apoio de quem permaneceu ao seu lado. “Sentir humilhação em um pódio olímpico, eu nunca pensei que poderia sentir. Porque na pista existe um respeito verdadeiro não importa o que as pessoas digam. Agradeço, Thiago e Sergei, que me mostraram a beleza e o lado real do nosso fabuloso esporte. Obrigado a todos que me apoiaram, muito obrigado”, publicou ele.

Thiago Braz e Renaud Lavillenie (Foto? Divulgação)

Thiago Braz e Renaud Lavillenie (Foto? Divulgação)

Pesquisas relacionadas

  • edson

    Como brasileiro eu já esperava os assaltos, a falta de segurança e a desorganização, mas jamais poderia imaginar que fossem capaz de uma atitude como essa. Chocante, estou extremamente envergonhado. Estávamos todos preocupados com a abertura das Olimpíadas, de fazer um bom show e passar uma boa imagem e conseguimos. Porem a imagem que vai ficar é de uma gente grossa e mal educada. Esse nao foi o primeiro caso, vários atletas já tinham reclamado e nada foi feito e chegou a esse absurdo. Uma perseguiçao sem sentido ao atleta, que está aqui para competir como qualquer outro. O mundo sempre teve uma imagem do brasileiro como um povo alegre e hospitaleiro; sairão daqui com uma imagem de um País desorganizado e perigoso e com um povo relaxado, grosso e mal educado.. Os politicos já fazem a parte deles para envergonhar o país lá fora, agora o povo fez a sua. Os japoneses vieram pra Copa e no deram uma liçao de civilidade, não aprendemos nada. Está aí o legado das Olimpíadas no Brasil, Saímos pior do que entramos.

  • Antonio Carolino de Soares e Silva

    Renaud Lavillenie , nós brasileiros recebemos o mundo de braços abertos com muita satisfação nesta Olimpíada, quanto as vaias é coisa de torcida, a forma de torcemos é com festa o tempo todo, sabendo do grande atleta que é, não caberia você destratar a nós brasileiros, que amamos o esporte, você nos ofendeu muito deixando a sua imagem em baixo escalão.Será que se outro atleta de outro país não sendo um brasileiro tivesse saltado bem com a vara e ganhasse de você, acredito eu,a sua reação seria outra.O fato de ter sido um brasileiro que ganhou de você,não somos torcida de merda,somos povos alegres e hospitaleiros.Agora você vai ter que refletir bem sobre a sua deselegância e sua de educação para com o povo brasileiro.