Arte & Literatura

Moda e arte de alto nível: Galeries Lafayette recebe exposição da artista plástica sul-coreana Haege Yang

A artista se destaca por seu trabalho contemporâneo e multiforme que expressa uma combinação entre o racional e o sobrenatural e o tradicional e o moderno. A mostra de Haege Yang ficará exposta a partir de 26 de agosto na capital framcesa

Publicado em 19 de agosto de 2016 | Por Julia Pimentel

Mais uma vez a Galeries Lafayette combina moda e arte em uma experiência incrível. Em tempos de lançar as coleções prêt-à-porter masculino e feminino para o outono-inverno 2016, a tradicional loja de departamentos parisiense expõe a partir do dia 26 de agosto a mostra “Quasi-Modern Pagan”. De autoria da sul-coreana Haege Yang, a exposição apresentará os painéis verticais da artista plástica no ponto mais icônico da Galeries, a cúpula da loja do Boulevard Haussmann.

Haege Yang (Foto: Divulgação)

Haege Yang (Foto: Divulgação)

Além deste privilégio de ter a sua arte estampada em uma posição tão importante da capital francesa, Haege Yang ainda exibirá seu trabalho nas vitrines de todas as 51 filiais francesas da marca e em uma série limitada de 150 mil sacolas que serão dadas de presente aos clientes da Galeries Lafayette. Que luxo!

Hairy Taoist Fairy Egg, 2015 de Haege Yang (Foto: Divulgação)

Hairy Taoist Fairy Egg, 2015 de Haege Yang (Foto: Divulgação)

Para esta ação maravilhosa, os trabalhos de Haege Yang precisam seguir o mesmo traço de brilhantismo da magazin. E, encantadoramente, segue. A sul-coreana de 45 anos se destaca no cenário artístico por fazer um trabalho contemporâneo e multiforme em que combina diferentes referências e materiais para expor sua visão sobre diferentes aspectos culturais através de arquétipos vanguardistas. A partir dessas novas misturas, Haege Yang expressa em seu trabalho o confortável híbrido do racional com o sobrenatural e do moderno com o tradicional.

Pesquisas relacionadas