Arte & Literatura

Dell Anno apresenta arte, moda e cultura em semana dedicada ao design em SP: “Muito importante para todo o segmento”, diz o diretor Edson Busin

A marca, que combina moda e arquitetura desde 2009, vai lançar na feira High Design - Home & Office Expo a superfície desenvolvida pela estilista Glória Coelho que, segundo Edson Busin leva muito mais que design e inovação para o ambiente. "Os móveis transmitem para a casa do cliente uma mensagem de paz, energia e bem-estar", afirmou

Publicado em 8 de agosto de 2016 | Por Julia Pimentel

Nesta semana, São Paulo será a capital da arquitetura e do design de interiores na América Latina. A High Design – Home & Office Expo, feira que ocorre pela primeira vez na capital paulistana, promete ser o principal evento internacional de design mobiliário da América Latina. Em paralelo, a Design Weekend!, que é considerada o maior festival de arte urbana da América Latina, ocorrerá entre os dias 10 e 14 na terra da garoa e reunirá diversos eventos do segmento. E, claro, a Dell Anno, famosa por criar o lifestyle de home styling, com móveis imbatíveis que conjugam design e moda, será uma das empresas presentes nestas celebrações. Para participar em peso da DW!, a marca capitaneada por Edson Busin, que combina moda e arquitetura desde 2009, criará um circuito especial para apresentar as novidades e mostrar que os belíssimos móveis planejados também carregam bastante conceito.

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

Porém, apesar de ser estreante na capital paulista, a High Design – Home & Office Expo já tem uma longa trajetória, como contou o diretor de marketing, desenvolvimento e pesquisa da Dell Anno, Edson Busin. “Para a gente, está sendo duplamente importante participar da semana e, especificamente, da feira. Essa mostra, apesar de estar ocorrendo pela primeira vez em São Paulo, já era um sucesso em Bento Gonçalves, onde está localizada a fábrica da Dell Anno. Lá, esse evento era conhecido como Casa Brasil, e nós já havíamos participado edições passadas. Então, para mim, é uma alegria muito grande vê-la agora como âncora da Design Weekend!, que é outro evento que já fazemos há cinco edições. De uma maneira geral, isso tudo é muito importante para todo o segmento de arquitetura e design de interiores”, explicou.

Edson Busin, diretor da Dell Anno

Edson Busin, diretor da Dell Anno

Depois de conhecer e entender sobre a Design Week! e seus eventos, é hora de saber como será a participação deluxe da Dell Anno. Para os próximos dias, Edson adiantou ao site HT que a marca de móveis planejados estará com a agenda recheada. Na feira estreante em São Paulo, que ocorrerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a Dell Anno terá um estande conceitual no qual vai lançar a superfície desenvolvida pela estilista Glória Coelho. Como a própria criadora já havia explicado ao HT anteriormente, a superfície desenhada por ela para a Dell Anno foi inspirada na física quântica e na arquitetura escandinava de John Pawson.

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

E, segundo Edson, o trabalho de Glória Coelho para a marca leva para a casa do cliente muito mais que design e inovação. “A superfície é uma releitura de madeira escandinava trabalhada com inspiração nos códigos binários. Dessa forma, os móveis transmitem para a casa do cliente uma mensagem de paz, energia e bem-estar, trazendo sempre boas vibrações para aquele ambiente”, declarou o diretor sobre a criação de Glória Coelho que, nessa intenção de conservar a madeira, apresenta, inclusive, os veios do material nas chapas dos móveis planejados.

Leia também: “As Meninas”: Dell Anno lança duo de laccas, rosa e azul, com inspiração na paleta de cores Pantone e na obra do artista francês Renoir. Vem entender!

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

Superfície desenhada por Glória Coelho (Foto: Divulgação)

Em outro ponto da cidade, na Dell Anno D&D, localizada na Avenida das Nações, a moda também será a palavra da vez. Em uma das mostras que serão expostas aos clientes nessa semana destinada à cultura do design, a Fashion Iccon, a marca que tem Edson Busin como diretor de marketing, desenvolvimento e pesquisa, apresentará uma série de croquis retratando a história da moda. Os movimentos, que serão separados por décadas desde 1920 aos dias de hoje, reforçarão ainda mais a relação da empresa de móveis planejados com o mundo fashion.

Croquis da mostra Fashion Iccon (Foto: Divulgação)

Croquis da mostra Fashion Iccon (Foto: Divulgação)

“Desde 2009, nós vemos que a moda e a arquitetura seguem uma mesma ideia. Ambas possuem conceitos e inspirações iguais e que unem os pensamentos de geometria, espessura, cor e etc. Sendo assim, a partir de 2011, nós resolvemos estreitar ainda mais essa relação. Para isso, ao invés de convidarmos arquitetos para desenharem as coleções da Dell Anno, optamos por convocar estilistas para essa missão. E não tem nenhuma outra marca no mundo que faça isso. A Dell Anno é a única empresa de móveis planejados que concede à pessoas do mundo da moda a criação de designs de superfície”, declarou Edson.

Leia também: Websérie de Lilian Pacce, batizada de “Lilian Quebra Tudo” tem o toque deluxe da Dell Anno. Vem entender!

Croquis da mostra Fashion Iccon (Foto: Divulgação)

Croquis da mostra Fashion Iccon (Foto: Divulgação)

Ainda na Dell Anno do shopping D&D haverá a exposição da coleção Indochina, de Enrique Rodríguez. Nesta mostra, o artista chileno, que é conhecido por criar obras de arte em papel, apresenta o mistério, a sedução e a magia do Sul da Ásia em seu material preferido. As peças desenvolvidas por Rodríguez mostram, através da luz, das cores e do olhar ocidental sobre o mundo budista, a vegetação magnífica do Vietnã, o pôr-do-sol no entardecer do Camboja e a paz nos templos da religião. Ou seja, um encanto em forma de arte.

Além da exposição da coleção Indochina, Enrique Rodríguez também leva sua arte para a Dell Anno Atelier. Por lá, a coleção Butterfly, inspirada na ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, será a que irá encantar o público. Neste trabalho, o artista chileno traz para o mundo da arte o cenário do espetáculo de 1903 em peças impressionantemente trabalhadas em papel. Sobre essa relação com a arte, que também é muito presente na experiência Dell Anno, Edson Busin afirmou que, assim como na moda, o objetivo é sempre proporcionar algo a mais para o cliente. “Nossa intenção é frequentemente apresentar algum novo trabalho de alguma forma e em diferentes situações. Para essa ocasião, nós escolhemos esse artista, porque é uma experiência que faz diferença e mostra de outras maneiras a relação com a casa. Através de novas propostas, nós queremos mostrar situações e vivências diferentes e bacanas. Assim, a gente transita em outros ambientes levando um caráter informativo, já que decoração tem tudo a ver com pesquisa e, claro, moda”, contou.

Leia também: Passaporte carimbado: Dell Anno leva grupo de especificadores para Las Vegas. Vem ver o que rolou!

Enrique Rodríguez (Foto: Divulgação)

Enrique Rodríguez (Foto: Divulgação)

E não é só. Para completar essa semana de arte, cultura, moda, arquitetura e design, a Dell Anno ainda inclui a solidariedade no pacote. Durante a Design Week, a Dell Anno Atelier será um dos pontos de arrecadação do Rally da Solidariedade, promovido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores. A ação será uma gincana que reunirá profissionais do segmento que, separados por equipes, irão de loja em loja mostrar que conhecem os produtos da marca. A solidariedade entra na brincadeira com a arrecadação de alimentos para a Associação Cruz Verde. Sucesso, Dell Anno!

Leia também: Dell Anno inaugura duas novas lojas e prepara lançamentos que promovem o encontro do design e da moda, incluindo peças assinadas por Gloria Coelho

Pesquisas relacionadas

  • Luís Carlos

    Sou marceneiro. Achei lindo ….